29/06/2017

Farmácias credenciadas podem distribuir remédios gratuitamente


De acordo com portaria do Ministério da Saúde, por meio do Programa Farmácia Popular ou Farmácia do Trabalhador, criado pelo Governo Federal, há vários remédios para doenças crônicas como diabetes, hipertensão, asma e colesterol, por exemplo, que são disponibilizados gratuitamente em farmácias credenciadas. Em Parnaíba, o programa tem convênio com as farmácias O Globo, Pague Menos e Rodoviária, entre outras.

Conforme salienta o secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão, basta o paciente se dirigir a uma farmácia credenciada com a receita e um documento de identificação em mãos e solicitar o cadastro. “O processo é muito simples. Qualquer cidadão, seja da classe baixa, média ou alta, pode se cadastrar e solicitar a sua medicação inteiramente grátis. Pode ser uma receita obtida tanto em uma consulta do SUS ou particular”, explica.

O programa tem como objetivo subsidiar medicamentos para algumas das principais doenças. Além de redes próprias, o programa possui parcerias com farmácias e drogarias privadas espalhadas por todo o país.

Supcom

Nenhum comentário: