28/04/2017

Campeonato de Cosplay acontece neste sábado (29) no Parnaíba Shopping

O mundo da imaginação e da fantasia invadirá o Parnaíba Shopping neste sábado, dia 29, com a presença dos cosplays. A 2ª edição do Simpósio de Cultura e Arte Pop (SCAP), em parceria com o shopping, realizará um desfile que premiará o melhor personagem masculino e feminino. Os interessados em participar podem se inscrever até às 16h do dia do evento. Já no domingo, dia 30 de abril, os jogos roubarão a cena animando os visitantes. 

Uma banca examinadora formada por três jurados escolherá qual o melhor cosplay que ganhará uma sessão de fotos e outras prêmios. Os critérios analisarão a indumentária, similaridade aos trajes originais do personagem e a riqueza de acessórios e detalhes. As inscrições podem ser realizadas nas redes sociais do SCAP (https://www.facebook.com/SCAP1 e #scap_) ou com um dos organizadores do evento por meio do telefone (86 - 9 9999 2120).

De acordo com Sara Castro, organizadora do SCAP, todas as atividades realizadas no shopping contaram com uma grande participação do público que gratuitamente teve acesso a arte e cultura pop. “O campeonato de Cosplay é a atividade que possui um número maior de adeptos, então escolhemos ela para encerrar a programação do SCAP no Parnaíba Shopping”, disse.

O SCAP realizou uma série de atividades durante todo o mês de abril movimentando o  Parnaíba Shopping que incluiu karaôke, juste dance, exposição de fotos e jogos das maids. O Simpósio também organizou o campeonato Magic que movimentou o shopping com torneios entre veteranos e distribuição de materiais explicativos para os novos adeptos do jogo de cartas. Além disso, também aconteceu bate-papo sobre cinema e palestra com Coronel Nicolas: Análise de O Senhor dos Anéis.

Ivana Machado

Nenhum comentário: