08/12/2016

Iracema apresenta projeto do Atletismo piauiense à Caixa


A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) teve uma audiência na noite desta quarta-feira, 7/12, com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, com o diretor Executivo de Marketing e Comunicação, Mário Ferreira Neto e a superintendente Nacional da Caixa, Jozenita Sandra, junto com a presidente da Federação de Atletismo do Piauí, Márcia Araújo, para apresentar o Projeto Geração Olímpica. O projeto teve início em 2012 no Piauí, e tem como propósito promover a educação e a cultura esportiva entre os jovens piauienses que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio da prática do Atletismo.

Márcia Araújo explicou que Associação de Atletismo do Piauí (CT PIAUÍ) tem um trabalho inestimável e atua junto aos jovens piauienses incentivando a prática saudável do Atletismo, que vai do treinamento de Base ao Alto Rendimento. Iracema Portella defendeu que para ampliar e oferecer melhores condições a estes atletas, a entidade necessita de instituições e empresas parceiras. Por este motivo, propôs a execução do Projeto CT PIAUÍ CAIXA DE ATLETISMO SOCIAL –
Geração Olímpica.


A proposta do Projeto visa conseguir investimentos para continuar a contribuir com as políticas públicas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, bem como continuar a descobrir e a trabalhar os jovens talentos, para que continuem a representar o Estado em competições escolares e campeonatos brasileiros de base, além de competições de alto rendimento como o Troféu Brasil de Atletismo, os Campeonatos Sul Americano e Mundiais. "Para isso é fundamental o patrocínio de instituições como a Caixa Econômica Federal, que apoia o atletismo do Brasil", destacou Márcia Araújo.


Nos últimos dois anos a Associação de Atletismo do Piauí/CT Piauí vem se destacando com resultados expressivos de seus atletas, o que tem elevado à visibilidade do projeto e a sua necessidade de ampliação. “O esporte é um instrumento extraordinário de educar e promover ações positivas junto aos jovens de periferias do Piauí e do Brasil, que enfrentam crescentes índices de violência", declarou a deputada piauiense.

Nenhum comentário: