19/01/2018

Mulheres também participam do curso de formação de pedreiros no Cras do Bairro São Vicente de Paula


Em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), uma turma de 15 alunos iniciou um curso de formação em pedreiro, cujas aulas estão ocorrendo no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), localizado no Bairro São Vicente de Paula.

Desde o último dia 3 de janeiro acontecem aulas teóricas e que terão prosseguimento na parte prática, com o curso oferecendo carga horária de 180 horas aula no turno da tarde, no horário de 13h às 17h.

Segundo o instrutor da turma, Fernando Souza Costa, é importante esta parceria a fim de qualificar pessoas nesta área. São moradores do próprio bairro onde está localizada a unidade de atendimento (São Vicente de Paula), além de bairros adjacentes, como: Joaz Souza, Igaraçu e Lagoa da Prata. Nesta turma há 03 mulheres, Ana Cláudia, Jaqueline e Leonice. Todas elas  dizem ser a primeira vez que participam de um curso de qualificação.

“Nós escolhemos este curso para termos noção de como orientarmos e entender o trabalho de um pedreiro, quando solicitado por nós em alguma obra, até mesmo em casa”, disse Ana Cláudia, que inclusive parabeniza a todos os envolvidos neste curso.

A coordenadora, Dorane França, reconhece a relevância de um curso profissionalizante deste nível ofertado gratuitamente pelo Senai, que firmou esta parceria com o Cras/São Vicente de Paula.

“A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, à frente Adalgisa Moraes Souza, garante o bem-estar social dos munícipes e orienta que façamos o máximo de esforço para buscar parcerias para entreter e qualificar pessoas em áreas profissionais, que futuramente possam montar seus negócios”, disse Dorane França.

Supcom

Nenhum comentário: