17/10/2017

Litoral do Piauí será palco de mais uma edição do Ecodownwind

O litoral piauiense receberá kitesurfistas do Brasil e do mundo para mais uma edição do Ecodownwind
O Piaui é conhecido pelas suas belezas naturais, o que atrai muitos turistas o ano inteiro. Conscientes da necessidade de preservação, a 6ª edição do Ecodownwind continua com o propósito de promover hábitos sustentáveis com o intuito de atrair atenção para os cuidados com as praias e a sua limpeza. E nos dias 21 e 22 de outubro os velejadores do Brasil e do mundo se reunirão no litoral piauiense e no Delta do Parnaíba para mais uma edição dessa aventura ecológica.
E o ponto de partida dessa trip é a praia de Cajueiro, em Luis Correia, na fronteira com o Ceará, com paradas nas praias de Barra Grande, Maramar, Itaqui e Coqueiro. No segundo dia a saída vai ser da Praia do Itaqui passando por Peito de Moça, Atalaia e Pedra do Sal em direção ao Delta do Parnaíba, único Delta das Américas em mar aberto. Nesse percurso os velejadores vão ter a oportunidade de conhecer as belezas do nosso litoral, fortalecendo o turismo em nosso estado.

Em todas as outras edições os velejadores fizeram sua parte coletando resíduos de lixo em sacolas plásticas, na consciência de que o habitat que serve para a prática de diversos esportes e lazer, também faz parte da vida de muitas famílias da região que vivem da pesca e outras atividades. Conscientizar é uma das principais propostas do Ecodownwind.

Instagram: @ecodownwind
Fanpage: fb.com/ecodownwind2017  -Fotos divulgação - organização do evento

Nenhum comentário: