22/09/2017

Coren-PI realiza eleição dia 1º de outubro para escolher nova diretoria


O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí, atualmente com mais de 30 mil profissionais da área com inscrições ativas, realiza no dia 1º de outubro eleição para escolha da nova diretoria, gestão 2018-2020. A eleição será realizada pela internet.

O voto é obrigatório e estão aptos a participar do pleito todos os profissionais de Enfermagem devidamente inscritos no Coren-PI e em dia com suas anuidades até dia 01 de setembro. “A eleição será realizada por uma empresa especializada em eleições eletrônicas, trazendo ainda mais segurança aos profissionais e agilidade ao processo eleitoral. Todos os profissionais devem votar por meio do sistema, que poderá ser acessado via computador, smartphones e/ou tablets. O Conselho e as subseções, localizadas em Picos, Parnaíba e Floriano, estarão abertos durante o dia da eleição colocando à disposição computadores para a votação e técnicos para orientar os profissionais. Até 30 dias após a eleição, o profissional de Enfermagem poderá justificar o voto pelo site www.votaenfermagem.org.br.”, explicou o presidente do Coren-PI, Lauro César de Morais.

O profissional de Enfermagem inscrito em mais de uma categoria poderá efetuar o procedimento da votação nas quais esteja adimplente, utilizando a mesma senha recebida nas categorias profissionais (Enfermeiro, Obstetriz, Técnico e Auxiliar), conforme determina o art. 7º do Código Eleitoral dos Conselheiros de Enfermagem.

Caso o profissional não vote, receberá uma multa no valor de uma anuidade da categoria, caso não justifique seu voto, conforme preceitua o Art. 12 da Lei n. 5.905/73. O resultado da eleição será divulgado no dia 2 de outubro. O resultado ficará disponível no site por 30 dias.

Ascom

Nenhum comentário: