11/08/2017

Prefeito Mão Santa sugere o nome do médico Odival Resende para o reformado Pronto Socorro Municipal


Com um novo aspecto, após passar por reforma e reestruturação de toda sua parte física, o Pronto Socorro Municipal recebeu na tarde desta quinta-feira (10) a visita do prefeito Mão Santa, e uma comitiva composta de vários secretários municipais, vereadores e diversos assessores da gestão municipal, que em ato simbólico, após percorrer todo o prédio, inauguraram em solenidade as obras ali realizadas pelo governo do município, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, comandada pela engenheira Maria das Graças Moraes Souza Nunes.

Fazendo uso da palavra a médica Joana Rita Correia, Superintendente do Complexo das Urgências e Emergências do Pronto Socorro, fez um pequeno relatório dos atendimentos aos pacientes, daqui e de municípios circunvizinhos,  já feitos naquele local, nesses 7 meses da atual gestão, destacando o empenho do prefeito em melhorar os serviços ali oferecidos, por ser ele também um médico.

Por sua vez, o secretário de saúde, Valdir Aragão, elogiou o trabalho da médica Joana Rita, “que quando visitamos o pronto socorro pela primeira vez, foi quem nos relatou todas as necessidades e urgências para se fazer o atendimento adequado às pessoas, daí vimos ser ela a pessoa ideal para coordenar este complexo”. E lembrou que naquela ocasião só haviam dois médicos par atender a população durante os 3 turnos e que atualmente existem 2 médicos pela manhã, 2 à tarde e 2 à noite. Ele agradeceu pelo apoio o prefeito Mão Santa e a secretária de infraestrutura Maria das Graças, a quem pediu a construção de uma rampa no prédio, para a entrada das ambulâncias.

Falaram ainda os vereadores presentes: Francisco da Paz, Bernardo Lima, Irmão Marquinhos e Joãozinho do Trânsito, todos destacando o dinamismo do governo Mão Santa, especialmente da secretária Maria das Graças. “Parnaíba, ao final dos 4 anos deste governo, será uma cidade modelo, porque nunca se fez tanto em tão pouco tempo”, destacou o verador Da Paz. Por sua vez, o vereador Irmão Marquinhos disse estar satisfeito por presenciar mais uma ação do governo Mão Santa, “que nestes 7 meses está revolucionando Parnaíba com obras. A Parnaíba agora tem nova cara. E esses melhoramentos são provas do compromisso do prefeito com a cidade e com o seu povo”, frisou.

Encerrando os discursos, o prefeito Mão Santa lembrou da péssima impressão que teve quando visitou o local, logo nos primeiros dias de governo, onde constatou que nem água para beber existia, porque o bebedouro estava quebrado. E fez elogios à sua equipe de governo, “porque selecionamos os melhores e temos também a melhor Câmara, que faz jus à sua tradição, com vereadores bravos, competentes e livres”, destacou.

Ele agradeceu também  toda a equipe de médicos e solicitou ao secretário Valdir Aragão que desse ao pronto socorro o nome do médico Odival Coelho de Resende, “com quem trabalhei no tempo em que a Santa Casa vivia momentos difíceis. Nossa geração era de médicos extraordinários como Dr. Odival, João Silva, Mirócles Véras, Cândito Atayde e tantos outros”, lembrou.

Destacou ainda a recuperação que vem sendo feita em alguns locais, como o monumento da águia, por exemplo, a praça da Maria Fumaça e outros logradouros,  “que representam o ressurgimento da Parnaíba”. E citou o empenho que vem sendo feito para fazer funcionar a UPA 24 horas, que estava paralisada, além dos novos postos já inaugurados e o que será inaugurado dentro da programação de aniversário da cidade.

Supcom

Nenhum comentário: