13/08/2017

Mão Santa entrega CAPS AD III reformado para a população parnaibana


O prefeito Mão Santa, acompanhado da primeira-dama Adalgisa Moraes Souza e do Secretário de Saúde Valdir Aragão inauguraram na tarde desse sábado (12) a reforma do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD III), localizado na BR 343, trecho que liga Parnaíba à cidade de Luís Correia.

A proposta de atendimento do CAPS AD III, é a modalidade "portas abertas", qual seja atendimento 24 horas, não adotando a internação compulsória, o centro oferta atendimentos multiprofissionais. A solenidade contou com a presença do diretor do CAPS AD, Dr. Abreu, Secretários, Superintendentes, assessores, vereadores, do presidente da Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI, Zé Filho, e de muitos populares.

Dr. Abreu ao fazer uso da palavra agradeceu ao colega de luta, Mão Santa, por levar aos pacientes que necessitam desse tipo de atendimento, um tratamento de qualidade para que voltem ao convívio com a sociedade.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Valdir Aragão, o CAPS AD III oferece um “cuidado continuado com as famílias, tratando de empoderar os usuários para o processo de libertação deles, livres do álcool e das drogas.”

A primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEDESC, Adalgisa Moraes Sousa, parabenizou a equipe de saúde e Infraestrutura que muito fizeram para que a obra fosse concluída e ressaltou a importância de tratar as pessoas com dignidade e respeito, e nesse sentido vem buscando cada vez mais com o prefeito condições para enfrentar esse tipo de problema, visando atender a população da melhor maneira possível.

O penúltimo a falar foi o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, ele afirmou que Mão Santa vem fazendo grandes obras, porém a maior delas foi retirar o PT do poder em Parnaíba.

Na inauguração, o Prefeito Mão Santa iniciou sua fala com a frase “A gratidão é a mãe de todas as virtudes”, e ressaltou ações do Município que buscam o cuidado com o ser humano, especialmente nos momentos de maior vulnerabilidade. “Temos que atender os nossos irmãos com amor, tratando com respeito e dignidade, e nisso Parnaíba pode ser referência para o Brasil”.

O descerramento da placa para entrega do prédio foi feito pelo prefeito em conjunto com o secretário de Saúde, Valdir Aragão, pelos vereadores, Geraldo Alencar (Presidente do Legislativo Municipal), Joãozinho do Trânsito e pelo Presidente da FIEPI, Zé Filho. Logo após houve o corte da fita pela funcionária conhecida popularmente por “Francisca Mão Santa”, que conduziu o prefeito e sua comitiva numa visita ao interior do prédio.

Supcom

Nenhum comentário: