15/08/2017

Dr. Hélio e governador entregam Casa da Gestante e leitos intermediários em Parnaíba


O deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) participou, nessa segunda-feira (14), junto com o governador Wellington Dias, da inauguração da Casa da Mãe Gestante e de 10 leitos da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. Foram investidos quase R$ 2,2 milhões, oriundos do Ministério da Saúde e do Tesouro Estadual, melhorando a rede de assistência às mães e bebês de Parnaíba e região.  


Dr. Hélio destaca que a rede de assistência em Parnaíba está fortalecida com a inauguração da Casa da Gestante do HEDA, além dos leitos da Ucin. Com melhor estrutura e reforço de profissionais que compõem a equipe da maternidade, o hospital já é uma referência para o Estado do Piauí.

“Nós temos aqui um avanço para a rede de assistência às mães e bebês que nascerem na maternidade. O HEDA, com isso, passa a oferecer novos serviços que integram o protocolo da Rede Cegonha. Já temos dez leitos de UTI Neonatal e, agora, mais dez leitos de Ucin, além da Casa da Gestante. É avanço para Parnaíba e para a saúde do Piauí. Estamos confiantes de que o governador Wellington Dias vai continuar investindo na saúde e melhorando a qualidade de vida dos piauienses”, assinala o deputado Dr. Hélio.  


O governador Wellington Dias reafirmou o compromisso da gestão com a saúde, incentivando as políticas de descentralização da saúde. "Estamos trabalhando um sistema descentralizado em alguns municípios em várias áreas, inclusive na saúde. E é isso que estamos fazendo aceleradamente desde 2015, em Parnaíba. Aqui, hoje, estamos trabalhando nos cuidados com a mãe e o bebê, e o que queremos aqui é o que preconiza a Organização Mundial de Saúde em relação ao parto normal. Queremos ser o estado do parto normal", diz o gestor.


Dr. Hélio reforça que, além de Parnaíba, essa assistência à mulher e ao bebê já é feita pela Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, e no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

TITO FERREIRA
R2 COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: