25/07/2017

Sedesc implanta mais um programa social


Em parceria com o Governo Federal, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), está implantando em Parnaíba, mais um programa social voltado às famílias carentes do nosso município. Trata-se do Programa “Criança Feliz”.

A informação é da Secretária, Adalgisa Moraes Sousa, esclarecendo que este programa vai ser desenvolvido junto ao Bolsa-Família e que já existe um projeto elaborado pelo governo federal que começa a ser implantado aqui em Parnaíba.

Ela disse que graças à sensibilidade do Prefeito Mão Santa, apesar da redução de recursos enviados aos Estados e municípios pelo Governo Federal, tem sido possível trabalhar com todos os programas que são desenvolvidos pela Sedesc. Desta forma – afirmou ela – têm sido cumpridas até o momento, todas as metas estabelecidas desde o início da administração.

O que é o programa Criança Feliz

Esse projeto proposto pela primeira dama Marcela Temer, é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo, orientando essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Supcom

Nenhum comentário: