26/07/2017

Quase pronta a programação da Prefeitura para comemorar os 173 anos da cidade de Parnaíba


No gabinete do prefeito Mão Santa, com a presença de auxiliares, foi realizada ontem mais uma reunião para ultimar os detalhes finais da programação comemorativa dos 173 anos de Parnaíba, celebrados no próximo dia 14 de agosto.

De acordo com o que ficou parcialmente definido, a programação começa dia 12, com um culto evangélico na Concha Acústica Ary Uchoa. Em seguida haverá um show artístico no Porto das Barcas, a partir das 21 horas, com a apresentação do músico e cantor parnaibano Teófilo Lima, que é superintendente de Cultura, e artistas locais.

No dia 13, às 18 horas, solenidade de entrega de Medalhas e Diplomas do Mérito Municipal, no auditório da Associação Comercial, seguida da eleição de Miss Regata 2017 e shows com bandas locais no Porto das Barcas.

Dia 14, aniversário da cidade, haverá Missa em Ação de Graças, na Catedral, às 7 horas da manhã, seguida da solenidade de hasteamento de bandeiras no Centro Cívico e desfiles escolares. Depois haverá a largada da Regata de Canoas, que volta a ser realizada, após haverem retirado do calendário festivo da cidade, saindo da localidade “testa branca”, nas proximidades do aeroporto João Silva, com final no bairro Tabuleiro.

Neste período ocorrerão inaugurações de obras, com destaque para a entrega do matadouro municipal, “que estava virando folclore porque em 10 anos não conseguiram fazer” (palavras de Mão Santa); inauguração de postos de saúde, além de asfaltamento e pavimentação poliédrica de ruas e avenidas da cidade; iluminação especial em várias áreas, dentre outros.

A programação oficial, com tudo detalhado, deverá ser divulgada pelo gabinete do prefeito até sexta-feira.

Supcom

Nenhum comentário: