24/07/2017

Justiça determina retomada de obras de asfaltamento em Canto do Buriti


O Tribunal de Justiça do Piauí determinou a retomada das obras de 6 Km de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas na cidade de Canto do Buriti. A realização da obra é resultado de solicitação do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira junto ao Governo do Estado, mas havia sido embargada pelo prefeito do município, gerando a disputa judicial.

De acordo com Dr. Hélio, as máquinas para o reinício do asfaltamento já estão no município para a conclusão da obra, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI). O parlamentar explica que o asfaltamento das ruas iniciou em agosto de 2016, mas sofreu intervenção do prefeito do município, que proibiu a continuidade dos trabalhos realizados pelo Governo do Estado. Mas o gestor, em seguida, iniciou, via Prefeitura, a mesma obra, nas mesmas vias, durante o período eleitoral. O caso foi parar na Justiça e o prefeito acabou cassado pelo juiz da Comarca de Canto do Buriti.     
  
“Essa obra, que é de grande importância para Canto do Buriti, é um compromisso nosso com a população. Temos muitas outras ações a serem desenvolvidas aqui na cidade, mesmo estando em oposição ao gestor municipal, pois nosso maior interesse é melhorar a vida da população. Por isso seguimos trabalhando para que Canto do Buriti tenha mais asfalto, mais calçamento, mais segurança e tantas outras ações que a cidade precisa”, destaca Dr. Hélio Oliveira.

Tito Ferreira

Nenhum comentário: