26/07/2017

Diretor da EMPA propõe criação de Associação para trabalhadores do Quadrilhódromo


O Diretor Operacional da EMPA - Empresa Parnaibana de Serviços Públicos -  Paulo Pinto, disse haver sido muito proveitosa a reunião por ele realizada na tarde da última segunda feira, com trabalhadores da Praça Mandu Ladino, visando criar uma associação para dar maior segurança e manter organizados aqueles que já ocupam espaços naquele local, desenvolvendo atividades comerciais.

Segundo ele, a ideia é criar um estatuto a fim de definir normas e critérios objetivando evitar invasões no local, de pessoas que não estejam previamente autorizadas para ali se instalarem. “Estamos tendo o acompanhamento de um advogado e, claro, tudo o que estamos fazendo será avaliado pela secretaria de infraestrutura e serviços urbanos; também pela secretaria de transporte e trânsito, de modo que possamos fazer tudo sem prejudicar ninguém, dentro das determinações do prefeito Mão Santa”, disse Paulo Pinto.

Segundo ele, a ideia surgiu a partir do crescimento no número de pessoas que frequentam a praça, principalmente após as atividades do “Delta Férias”, da Superintendência de Turismo, que têm provocado a presença de mais pessoas querendo se instalar, para desenvolverem algum tipo de atividade comercial, principalmente os brinquedos, que são o atrativo maior da criançada.

Paulo Pinto disse também estar bastante preocupado com a ação dos usuários de entorpecentes que tem se verificado nos últimos dias nos mercados, e que precisa do apoio da segurança pública para manter o controle da situação. “É preciso também que a Polícia Militar nos ajude, porque nossos seguranças não são o suficiente para conter a ação desses usuários de drogas que vivem se agredindo e provocando insegurança”, destacou.

Supcom

Nenhum comentário: