02/06/2017

Procon de Parnaíba comemora avanços: seis anos de serviços prestados à população


O Procon Municipal completa seis anos de atividades nesta quinta-feira (01). Para celebrar os avanços que a instituição tem promovido na cidade, foi servido um café da manhã para a população. A Banda Municipal Simplício Dias da Silva se apresentou em frente ao prédio, durante o evento, que contou ainda com a presença do prefeito Mão Santa e da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Adalgisa Moraes Souza, dentre outros convidados.

Conforme salientou a secretária executiva do Procon, Rosângela Mourão, desde janeiro já foram feitos mais 700 atendimentos na cidade, com 387 audiências conciliatórias, resultando em 80% de acordos. “O papel do Procon está sendo efetivo, desafogando dessa forma o Judiciário, no que diz respeito às nossas audiências”, explica Rosângela.

A secretária Adalgisa fez um panorama sobre a criação do Procon mundial, idealizado pelo ex-presidente dos Estados Unidos John Kennedy, que fez um discurso em 1962, enfatizando a importância do consumidor para a economia do País. Trazendo para a realidade de Parnaíba, Adalgisa disse que o Procon exerce um papel essencial nas relações de consumo, dando segurança tanto para os clientes, quanto para os comerciantes e prestadores de serviços. “A Rosângela está realizando um papel essencial de divulgação e combate aos abusos recorrentes nas relações de consumo”, destacou a secretária.

O prefeito Mão Santa ressaltou, também na ocasião,  que o órgão beneficia toda a população nas transações comerciais. “O Procon está sendo bem dirigido por uma profissional competente que tem a sensibilidade de colocar o consumidor em primeiro lugar”, pontuou o prefeito.


SUPCOM - PMP

Nenhum comentário: