24/06/2017

Gonzaga é tema de festa junina no SESI


A escola SESI Integrada Deputado Moraes Souza, localizada no município de Parnaíba,  realizou na manhã deste sábado(24), na quadra da instituição, um grande arraial junino com o tema “Viva Luiz Gonzaga e as Estrelas de Asa Branca”, reunindo alunos do Ensino fundamental, series iniciais e finais, com direito a danças, comidas típicas e muita homenagem ao rei do baião.

Segundo o Diretor da escola, Cassio Araújo, o principal intuito do evento é a interação das crianças com parte sociocultural, promovendo o divertimento e aprendendo um pouco sobre as raízes do contexto histórico nordestino. “Falamos uma linguagem onde prevalece sempre a brincadeira e a interatividade entre os alunos”, declarou.
O evento foi de muita animação com  a presença de professores e da família. Para Silvana Machado, funcionaria da escola, os pais são os primeiros a entrarem no clima dos eventos realizados pelo SESI. “ Eles fazem questão de participarem e vestidos a caráter”. Após as apresentações todos puderam se deliciar com os comes e bebes fornecidos nas barraquinhas.

Em declaração recente, o presidente da Fiepi, Zé Filho, acrescenta que o incentivo a participação dos jovens e crianças em atividades culturais tem agregados bons resultados dentro da metodologia empreendida pelo SESI no Piaui. “A maior preocupação é fazer com que os alunos possam protagonizar atividades que os levem para um aprendizado de qualidade e voltado ao cotidiano, às nossas raízes e a nossa história”, finalizou o presidente.

Por Monica Pessoa/Ascom Fiepi

Nenhum comentário: