02/06/2017

Câmara Municipal aprova Medalha do Mérito Legislativo para a Clínica de Repouso de Parnaíba

A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou o projeto de Decreto Legislativo nº 313/2017, de autoria do vereador André Neves, que concede a Medalha do Mérito Legislativo para a Clínica de Repouso de Parnaíba, pelos seus relevantes serviços prestados na área da saúde no município e à sua população.
A medalha deve ser entregue ao fundador da instituição, Dr. Manoel Moreira de Abreu Filho, que desde 2001, com apoio de sua família, desenvolve na clínica o trabalho de cuidar das pessoas com problemas psicossociais, bem como ressocializa-las para o convívio na sociedade.


Atualmente a clínica tem 53 pacientes internados durante o dia, no horário de 07h às 16h, de segunda a sexta-feira. O quadro clínico é multifuncional, contando com enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, médico psiquiatra, psicólogo, educador físico e terapeuta.
Localizada na Rua Pedro II, Centro de Parnaíba, a Clínica de Repouso é referência no quesito utilidade pública e eficácia de serviços. Mesmo assim, pouco reconhecida pelos agentes públicos. A única fonte de receita são os recursos do Sistema Único de Saúde, o SUS.
“Por tudo isso e muito mais achamos que nada mais justo e necessário fazer essa homenagem ao trabalho do Dr. Abreu e todos os profissionais que fazem a Clínica. É uma forma de reconhecer e chamar a atenção para importância”, disse André Neves.

Assessoria de comunicação do vereador André Neves

Nenhum comentário: