16/05/2017

Faculdade comemorou Dia do Enfermeiro


Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, homenageou o Dia Mundial da Enfermagem, comemorado em 12 de maio. A data festiva contou com uma programação acadêmica temática com palestras e minicursos durante toda a sexta-feira (12).
                                                                                                           
A abertura do dia festivo ficou por conta da palestra “Práticas de Enfermagem: Transformando o Cuidado”, que foi ministrada pela Enfermeira Naiara Oliveira. Durante a tarde, estudantes e profissionais da área participaram de cursos de extensão. Temas como Reanimação Cardiopulmonar, Reanimação Neonatal e Técnicas de Imobilização fizeram parte da programação. A palestra “Práticas de Enfermagem na Administração hospitalar”, ministrada pela enfermeira Adrízia Fontenele, finalizou o dia de atividades.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da instituição, Kelly Oliveira, este evento tem muita importância para todos os docentes, alunos e profissionais de enfermagem. “Reunir todos neste dia de comemoração é também uma oportunidade para promovermos, ainda mais, a as ações da área e de seus profissionais”, comenta.

Sariny Leão

Nenhum comentário: