18/05/2017

Dr. Hélio apresenta demandas do Hospital Regional Dirceu Arcoverde para secretário de saúde


Durante reunião com o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, e com a diretora do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA), Adrizia, nesta quinta-feira (18), o deputado estadual Dr. Hélio (PR) apresentou diversas demandas do HEDA ao novo gestor da pasta de saúde no Piauí. Entre as solicitações estão: a expansão do centro cirúrgico, abertura das unidades de cuidados intermediários, aquisição de novos equipamentos e a implantação da agência transfusional.

“Discutimos sobre a política de estruturação dos hospitais regionais e uma série de ações a serem desenvolvidas no Dirceu Arcoverde, com o intuito de expandir e qualificar ainda mais o atendimento ofertado no hospital. Estou muito otimista com o trabalho a ser desenvolvido pelo novo gestor da Saúde no Piauí e, de forma muito especial, em nosso litoral”, afirma Dr. Hélio.

Na oportunidade, Florentino Neto se comprometeu em dar agilidade na elaboração do projeto de expansão da Clínica Ortopédica do HEDA, que deve contar com investimento de aproximadamente R$1 milhão. Outra demanda a ser executada em breve é o convênio a ser assinado para a realização de cateterismo nos pacientes do HEDA que tiverem essa indicação.

Thamirys Viana

Nenhum comentário: