25/04/2017

Parceria SENAI/SEBRAE potencializa setor de Serralheria no Piauí


No último dia 24 de abril, a Diretora de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI do Piauí, Sandra Ataíde esteve reunida, na FIEPI, em Teresina, com o Consultor do SEBRAE/PI Wilson Augusto Melo da Fonseca, técnicos e gestores das duas instituições, para tratar sobre o Projeto Serralheiros e colocar em prática no Piauí.  
Resultado de uma parceria entre o SEBRAE/RS e a Gerdau, o Projeto Serralheiros será apresentado à micro e pequenas empresas do setor no Piauí no dia 4 de maio, em Teresina. Na ocasião os participantes conhecerão os detalhes da iniciativa, que prevê ações de capacitação, entre outras.
Neste sentido, o SENAI do Piauí irá capacitar inicialmente 22 participantes do setor com um curso de Serralheiro em Aço Carbono, que terá duração de 228 horas, a ser realizado no dia 8 de maio, por meio do Centro de Formação Profissional “Antonio José de Moraes Souza”, localizado no Distrito industrial sul de Teresina.
De acordo com Sandra Ataíde, o projeto já foi executado em alguns estados e esta nacionalização que está sendo feita pelo SEBRAE atende a um pedido do Instituto Gerdau e busca ampliar as estratégias adotadas localmente, levando as práticas de excelência em gestão para empresas de outros estados.
Para o Diretor Regional do SENAI do Piauí, Mardônio Neiva, o setor de serralherias caracteriza-se pela alta competitividade e é um importante elo da cadeia produtiva da construção civil, com necessidades explícitas de capacitação. “Dessa forma, vamos apoiar o desenvolvimento de forma integral das serralherias de micro e pequeno porte, potencializando resultados e gerando mais renda e emprego em nossa região”, ressalta o diretor.

JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: