02/03/2017

Licença ambiental para piscicultura será solicitada pela internet

Serviço será implementado pelo Governo por meio da ATI-PI e SEMAR.

O Governador Wellington Dias recebeu em reunião nesta quinta-feira (02) representantes da Câmara Setorial de Piscicultura bem como entidades parceiras do órgão como a Agência de Tecnologia da Informação - ATI, Adapi, Emater, Fapepi, Eletrobras, Codevasf, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Semar, entre outros. No encontro a Câmara apresentou propostas e ações para que sejam implementadas pelo governo visando o fortalecimento da área da piscicultura no estado.

A ATI foi solicitada para implantar serviços online. “A Agência de Tecnologia foi demandada para que o estado possa ofertar aos piscicultores a condição de solicitar licenças ambientais e outorga de forma online, através da internet. Esse trabalho a Secretaria Estadual de Meio Ambiente já vinha fazendo antecipadamente junto conosco, com a Agência de Tecnologia, já temos um projeto elaborado e em execução, agora estamos apenas aguardando a entrega de equipamentos como storage (armazenamento de dados) e servidores para que a gente coloque esse serviço em disponibilidade para toda a população, para todos os piscicultores”, explicou Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI.

Para o gestor o ganho com esse serviço acontecerá tanto para o estado quanto para os piscicultores. “Essa facilidade dá celeridade, reduz o tempo do processo de solicitação dessas licenças e outorgas, melhora o controle desse tipo de documento, então ganha o estado porque está se modernizando, oferecendo um serviço melhor, ganha também toda a câmara setorial dos piscicultores que terão serviços modernos, mais rápidos e eficazes à sua disposição”, concluiu.

Nenhum comentário: