14/02/2017

Representantes públicos visitam fazenda que trata de dependentes químicos


Situada no bairro Portinho, a casa-fazenda mantida por voluntários da Igreja Missionária Deus da Restauração, para o tratamento e reabilitação de dependentes químicos, recebeu na manhã desta terça-feira (14), a visita da secretária de Assistência Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza e do vereador Carlson Pessoa. Atualmente a casa abriga 23 homens vindos de Parnaíba, do interior do Ceará, do Maranhão e até de Fortaleza.

O terreno onde a casa está construída, era de um proprietário desconhecido e, por esse motivo, somado a falta de recursos financeiros, os voluntários ergueram a casa de taipa, com o mínimo de estrutura. No entanto, há dois meses foi possível localizar o dono do terreno que ao perceber a importância do projeto, resolveu doá-lo. Agora eles providenciarão o registro do lote para futuramente construírem um galpão de alvenaria, com banheiros externos.

Ao ouvir os relatos, Adalgisa chamou o local de “”casa de renascimento”, pois de acordo com ela, vidas estavam sendo verdadeiramente restauradas. “Já vejo que esse projeto dá certo porque vocês têm fé e força de vontade para voltarem a ter uma vida normal.

Uma das necessidades mais urgentes é alimentação. Por dia, somente de arroz são gastos 200 kg, 30 kg de feijão e 70 kg de açúcar.

Ascom

Nenhum comentário: