13/02/2017

Prefeito ministra aula inaugural e repassa princípios para a vida e mercado de trabalho


A classe estudantil da Escola Municipal Roland Jacob, teve uma aula diferente neste início de ano letivo. Conforme prometido, o prefeito Mão Santa ministrou a aula inaugural baseada em princípios elementares que, de acordo com ele, se aplicadas, ajudarão os estudantes a obter sucesso na vida e no mercado de trabalho. Também se fizeram presentes o secretário de Educação, Roger Jacob, o secretário de Governo, Carlos Eduardo, o procurador geral do município, Ricardo Mazulo, além dos vereadores Carlson Pessoa (PPS), André Neves (PDT), Daniel Jackson (PTC), Joãozinho do Trânsito (PSL) e Francisco Da Paz (PRB).

O prefeito incentivou a meninada a ter um foco determinado, pois as pessoas de êxito têm disciplina e um objetivo a perseguir na vida. “Vocês precisam saber com clareza o que desejam alcançar na vida, pois se vocês não souberem onde desejam chegar, nenhum evento poderá ajuda-los”, disse. Outra dica compartilhada pelo gestor foi a autoconfiança, pois conforme Mão Santa, os grandes homens da humanidade acreditavam em si mesmo. “Se vocês não acreditarem no seu próprio potencial, no que vocês são capazes de fazer, quem mais acreditará? Por isso os encorajo a acreditarem em vocês, pois vocês são jovens inteligentes e altamente capazes. Acreditem nisso”, aconselhou.

Outra orientação foi quanto aos relacionamentos interpessoais. Mão Santa orientou os jovens, para que apreciem os relacionamentos e valorizem o trabalho em equipe. “Saibam se relacionar com as pessoas ao seu redor, respeitem e procurem assimilar a opinião do outro. Seguindo esses ensinamentos que adquiri ao longo de minha trajetória, vocês terão sucesso e serão felizes”, afirmou.

Mão Santa ainda falou da importância do trabalho e estimulou os alunos, para que possam buscar sabedoria como quem persegue o ouro. “Está escrito na Bíblia que a sabedoria vale mais que o ouro refinado e eu acredito nisso piamente”, ponderou. Por fim o prefeito falou sobre o sucateamento da rede municipal de ensino, ocasionado por anos de desgoverno petista, mas afirmou que sua equipe está trabalhando arduamente e que esse quadro já está sendo mudado.


Assim como o prefeito, Roger Jacob reafirmou a batalha que está sendo para garantir uma boa educação para os filhos dos parnaibanos. “Não estamos tendo folga porque a educação das nossas crianças é prioridade para o prefeito e para toda a equipe da Seduc. Estamos dando o nosso melhor para que as crianças de Parnaíba se desenvolvam em todos os aspectos”, frisou o secretário.

A proposta já começa a ganhar plena aceitação dos pais e alunos. O pescador Ribamar Ferreira dos Santos, pai de uma das alunas, aprovou os ensinamentos do prefeito e se disse admirado com a presença dele na escola. “Achei a palestra muito proveitosa. Os jovens alunos precisavam ouvir esses ensinamentos e acredito que será muito útil pra eles”, elogiou.

Representando o legislativo municipal, o vereador Carlson Pessoa ressaltou a importância da fala do gestor para os alunos. “A escola Roland Jacob tem uma grande relevância para a sociedade e o prefeito Mão Santa, com o seu preparo, sua experiência e respeito aos munícipes, está tentando resgatar a importância da escola e dando uma aula de vida e estímulo para a educação municipal que por tantos anos ficou largada”, concluiu o parlamentar.

Ascom PMP

Nenhum comentário: