03/02/2017

MARANHÃO: Operação Integrada apreende veículos de luxo roubados


Na tarde de ontem (02/02), Policiais Rodoviários Federais do Maranhão e Piauí, em ação integrada com a Polícia Civil e com o Ministério Público Estadual de São Domingos/MA, realizaram operação de combate a roubo, receptação, adulteração e clonagem de veículos que circulavam em São Domingos do Maranhão e cidades vizinhas.

A operação resultou na apreensão de 07 (sete) caminhonetes Toyotas Hilux e ainda uma Fiat Strada, todas adulteradas e várias identificadas com ocorrência de roubo/furto. Boa parte dos veículos foram encontrados na posse de moradores de boa fé, que chegavam a pagar por um veículo o valor de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais), o que faz a polícia estimar que a fraude já tenha rendido mais de um milhão de reais na região.

O trabalho de investigação iniciou a partir de apreensões de veículos da marca Toyota Hilux pela PRF de Caxias naquela região, no final do ano passado. Os veículos haviam sido roubados em diferentes estados da federação.

Após investigação, verificou-se que criminosos adulteravam chassi e placas dos veículos para dificultar a sua identificação. A adulteração era tão fidedigna que os veículos chegavam a ser licenciados no Detran em nome dos novos compradores.

Chamou a atenção dos policiais o fato de que quase todos os veículos apreendidos na operação terem sido comercializados por um mesmo corretor de veículos da região.

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, realizaram apreensões dos veículos e efetuaram buscas na residência do corretor, onde apreenderam também um revólver calibre 38”, com seis munições intactas.

Esta é a terceira operação em pouco mais de um ano em São Domingos. No total, mais de 30 veículos já foram apreendidos no município.

Todos os veículos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de São Domingos do Maranhão.


PRF - SEGURANÇA COM CIDADANIA                      

Nenhum comentário: