19/01/2017

Encerramento da temporada de férias do Piauí Praia Acessível será neste sábado (21)

Divulgação
A previsão é que sejam atendidas mais de 50 pessoas das APAE de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Campo Maior

Nesse sábado (21) acontece a solenidade de encerramento da temporada de férias do projeto Piauí Praia Acessível, que vem desde julho de 2016 ofertando banho assistido à Pessoas com Deficiência ou mobilidade reduzida na Praia de Atalaia, no município de Luis Correia. Para a atividade deste final de semana, já estão confirmadas a presença das APAE de Parnaíba, Luis Correia, Ilha Grande e Campo Maior.
 
A previsão é que no sábado sejam atendidas mais de 50 pessoas com a ajuda dos acadêmicos da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba. Nessa temporada, que teve início em dezembro, foram atendidas mais de 70 pessoas. Aqueles que quiserem usufruir do projeto devem agendar com a coordenação por meio do telefone (86) 3222-3405.
 
De acordo com o supervisor de projetos sociais da Faculdade Maurício de Nassau, Francisco Fernandes, as atividades começam às 8h30 e vão até 12h e o atendimento será por ordem de chegada. “Para ser beneficiado com o projeto, as pessoas com deficiência devem se dirigir à sede do Praia Acessível, localizada na Praia de Atalaia, com documentos pessoais para fazer o cadastro e solicitar as cadeiras com o acompanhamento dos nossos alunos”, explica.
 
Segundo a diretora da instituição, Rosany Corrêa, o projeto tem como monitores os alunos da Instituição de Ensino Superior e é uma oportunidade deles praticarem e oferecerem serviços para a população.  “Os estudantes dos cursos de saúde fazem uma atividade voluntária de grande aprendizado, pois ao tempo que exercem uma atividade prática profissional, (a qual se qualificou para exercer) desenvolvem o senso humanitário, multiplicando a solidariedade e a responsabilidade social”, comenta.
 
O Piauí Praia Acessível oferece condições para que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam usufruir da praia e do banho de mar assistido com segurança, dignidade e autonomia. A ação é realizada pelo Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Faculdade Maurício de Nassau.


Assessoria de Comunicação
Sariny Leão

Nenhum comentário: