21/12/2016

Silas Freire comemora aprovação de PL 257 sem prejuízo aos servidores

Divulgação/Ascom

Depois de muita discussão, protestos e negociações, o Governo Federal resolveu apresentar uma nova redação do Projeto de Lei Complementar nº 257/2016, que trata sobre a renegociação da dívida dos estados. E o PLP 257 foi aprovado nesta terça (20).  O novo texto da proposta deixa de fora uma transição para gastos mais restritos com pessoal, ou seja, os servidores que estavam ameaçados de serem prejudicados pela 257 agora podem ficar tranquilos. 

O deputado federal Silas Freire (PR) comemorou a mudança no PLP 257 e sua aprovação, "Antes o 257 previa que o servidor público que pagaria essa dívida, em especial os policiais militares e os bombeiros, mas nós fizemos uma correção e agora sim eu votei a favor porque é um projeto que ainda não é perfeito, mas pelo menos preserva o servidor público de não pagar essa conta da roubalheira que existe no nosso país. Estou virando favorável portanto, pois os servidores não serão penalizados e os estados poderão renegociar suas dívidas, embora a medida não contemple o Piaui pois nosso estado não deve à União pois fez o ser dever de casa.", declarou o deputado em suas redes sociais. 

Silas Freire ainda complementou sua  declaração destacando que o Piauí poderá ser beneficiado com uma Medida Provisória que será futuramente apreciada "O Piauí tem uma pendência com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social- BNDES e há promessa do governo de uma Medida Provisória com negociação junto ao BNDES que aí sim contemplará o nosso estado.", finaliza Silas Freire.

Aline Ribeiro/ascom

Nenhum comentário: