05/10/2015

Outubro Rosa mobiliza mulheres para prevenção em Parnaíba

FOTOS: Superintendência de Comunicação
A programação do Outubro Rosa, mês que sensibiliza para a prevenção ao câncer de mama, teve início na última sexta-feira, dia 02, em Parnaíba. A necessidade realização da campanha foi oficializada através do Projeto de Lei Nº 3.998/2015, aprovado pela Câmara Municipal após ter sido apresentado pelo vereador André Neves.

Com isso, ficou instituído no calendário oficial do município, o mês de outubro para conscientização e combate ao câncer de mama, devendo haver uma ampla divulgação midiática, além de realização de palestras, exames e atendimento ao público feminino. É justamente o que está sendo promovido pela Prefeitura Municipal.

Segundo o vereador André Neves, autor da proposta, ainda poderão ser firmadas parcerias público-privadas para realização do Outubro Rosa em Parnaíba, de forma a reforçar ainda mais a mobilização. “O objetivo que a campanha chegue ao maior número de mulheres possível e isso reflita em mais saúde para elas”, concluiu André Neves.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, que executa diretamente as ações de prevenção, existem atualmente 101 casos de câncer de mama diagnosticados em Parnaíba. Outras 93 mulheres hoje lutam contra o câncer de útero. Com o Outubro Rosa, a expectativa é de que também haja um reforço na rede de atenção às pacientes.

Daniel Saturnino
ASCOM vereador André Neves

Nenhum comentário: