06/10/2015

Nasce o Novo em Luis Correia


O delegado da policia civil, Dr. Eduardo Alves Ferreira, transferiu no último dia 30/09, seu domicilio eleitoral para Luis Correia, provavelmente com pretensões de concorrer a mandato eletivo ao cargo de prefeito nas eleições municipais do próximo ano naquela cidade praiana.

Para quem não conhece, Dr. Eduardo ingressou no serviço público no primeiro concurso para delegado de policia em 1994, formado pela Universidade Federal do Piauí, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Piauí, com pós graduação pela Escola Superior da Magistratura com habilitação em Direito Público e em Direito Processual Penal pela Universidade Federal do Ceará.

Na vida pública exerceu diversos cargos importantes dentro da secretaria de segurança do estado do Piauí, dentre estes: o de diretor de policia da capital em duas oportunidades, e membro fundador da CICO(Comissão Investigadora do Crime Organizado) em 1999, participando efetivamente do combate ao crime organizado no estado.

Foi também delegado titular do 8º distrito policial no bairro Dirceu Arcoverde por duas oportunidades. Delegado titular da delegacia de repressão à entorpecentes, titular da delegacia de homicídios, além de delegado do 12º DP no bairro Ininga e ao posto de delegado geral da policia civil do Piauí.

Chegou ao litoral do Piauí em 2008, onde primeiramente exerceu a titularidade da 1ª delegacia regional, desenvolvendo trabalho de grande expressão social, como a implantação da central de flagrantes de Parnaíba, sendo ainda delegado titular do 3º DP, oportunidade que assumiu a delegacia de policia de Luis Correia, onde prestou relevantes serviços à comunidade praiana.

Atualmente, Dr. Eduardo exerce os cargos de diretor da penitenciária mista de Parnaíba, administrando uma população carcerária de pelo menos 500 presos, além de delegado regional da policia, abrangendo sua jurisdição em 11 cidades da planície litorânea e região dos Cocais, compreendendo 4 comarcas: Parnaíba, Luis Correia, Buriti dos Lopes e Cocal da Estação.

Dr. Eduardo tem sua vasta experiência no serviço público e pela sua conduta idônea, poderá ser o NOVO nome na sucessão de Luis Correia, nascendo a possibilidade de aglutinar as forças politicas insatisfeitas com à atual administração e com os velhos esquemas políticos que se perpetuam no poder público municipal.

Nenhum comentário: