05/10/2015

Estudantes de Nutrição conhecem os serviços ofertados pelo CTA


Acadêmicos do curso de Nutrição da Uninovafapi participaram de uma palestra voltada para o segmento de alimentação, no Centro de Tecnologia em Alimentos (CTA), unidade do SENAI-PI, localizada no Distrito Industrial/Sul da capital.  Na ocasião o Coordenador do Programa Alimentos Seguros (PAS) e Consultor Técnico e Auditor, do Programa de Alimentos Seguros (PAS), engenheiro agrônomo Paulo Sérgio de Sales Pires fez apresentação das ações desenvolvidas pelo SENAI na área de alimentos.
 Além da palestra, os estudantes, que estiveram acompanhados da professora mestre das disciplinas Higiene e Legislação de Alimentos, e Microbiologia de Alimentos, Layana Rodrigues, puderam conhecer o Laboratório de Alimentos e as dependências do CTA. Segundo a professora, a apresentação e a visita serviram para agregar novos conhecimentos aos alunos. “Foi muito importante, eles tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e os serviços ofertados pela unidade do SENAI que são de suma importância para os setores que lidam com alimentos, disse Layana Rodrigues”.
O Centro de Tecnologia em Alimentos (CTA), unidade do SENAI-PI, fica localizado no Distrito Industrial/Sul da capital. O SENAI coordena o programa PAS/Indústria, que vem desenvolvendo várias ações de conscientização e implantação das medidas de segurança nas empresas locais. Indústrias panificadoras, de polpas de frutas, sorvetes, castanha de caju, embalagens, entre outras, já participaram de treinamento para implantação do programa.

O PAS dissemina e apoia a aplicação das Boas Práticas de Fabricação (BPF), bem como do Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), explica Paulo Pires acrescentando que atualmente, o programa é composto de uma parceria que envolve as seguintes instituições: SENAI, SESI, SENAC, SESC, SEBRAE, ANVISA e CNPq, Embrapa e Senar.

JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: