20/04/2015

Moradores pedem ajuda para revitalizar Lagoa Alegre

Divulgação
Ela dá nome ao município distante 85 km de Teresina e está há anos sem utilização.  E agora os moradores querem revitalizar o local e para isso pediram ajuda à senadora Regina Sousa que visitou a cidade no último domingo, 19. A parlamentar sugeriu que a comunidade elabore um projeto para recuperar a lagoa.
A lagoa fica na entrada da cidade e os moradores querem a revitalização do local. Há sugestões de que a mesma seja transformada em balneário e que seja feito o peixamento. O empresário Laélcio Nunes e a ex-prefeita Lenita Carneiro entregaram o pedido de revitalização à senadora. O empresário  disse que há muitos anos a lagoa não é utilizada e agora os moradores querem apoio da senadora para dá vida à lagoa. Ele informou que não há ainda um projeto elaborado e que vai reunir a comunidade, para que com a ajuda de técnicos, decida o que fazer com a lagoa alegre que fica na entrada da cidade.
 Laélcio Nunes argumentou que a cidade faz parte da rota das águas por ser localizada próxima às cidades de União, José de Freitas e Miguel Alves. E a urbanização da lagoa irá melhorar a qualidade de vida e também gerar renda para a população. Atualmente a lagoa está coberta com pastagem e no verão o local fica cheio de lixo e com pouca água, impossibilitando a utilização pelos moradores.
  A senadora Regina Sousa explicou que só pode ajudar se tiver um projeto elaborado, pois com ele pode apresentar aos Ministérios e assim conseguir recursos para executá-lo. “ O primeiro passo para a recuperação é a despoluição da lagoa.” A senadora disse que a participação da comunidade na elaboração do projeto é importante para que diga o que é necessário para recuperar o local. “A comunidade tem que dizer se quer um balneário, um criatório de peixes e o importante é aproveitar o manancial de água da lagoa.”
 
 Reforma Política
 No último domingo a senadora Regina Sousa visitou os municípios de União e Lagoa Alegre para falar sobre os principais pontos do projeto de reforma política em tramitação no Congresso Nacional. O debate realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais reuniu centenas de pessoas que tiram dúvidas sobre o projeto, principalmente em relação ao fim da reeleição e coincidência de mandato. Regina Sousa explicou que o fim da reeleição é consenso entre os parlamentares da Câmara e do Senado, mas quando começa a coincidência de mandato ainda está indefinido.


Assessoria de comunicação da senadora Regina Sousa

Nenhum comentário: