20/04/2015

Governo viabilizará Centro Integrado de Educação Especial em Parnaíba


A secretária estadual de Educação, Rejane Dias, autorizou a instalação de um Centro Integrado de Educação Especial (CIES), no município de Parnaíba. O anúncio foi feito durante visita da comitiva governamental à região Norte do Estado, nesse final de semana, para inauguração de obras e assinatura de ordens de serviço. O Centro disponibilizará atendimento educacional especializado para crianças e adolescentes com deficiência mental com até 14 anos de idade.

“A descentralização dos serviços do Centro de Educação Especial, há muito tempo, é um desejo que quero ver concretizado. São muitas as crianças e famílias que necessitam de atendimento especial, diferente do que é oferecido nas escolas tradicionais”, ressalta Rejane Dias, ao comentar que o Centro conta com o apoio de uma equipa multidisciplinar.

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira ficará responsável pela busca de um local apropriado para a instalação do CIES em Parnaíba. “Como representante desta região e conhecedor das necessidades da cidade, vou articular o quanto antes a definição do terreno junto com a Prefeitura de Parnaíba e o Governo do Estado. O Centro já é referência no país e a região Norte do Piauí só tem a ganhar com a sua expansão”, argumenta.

A missão do Centro Integrado de Educação Especial é oferecer atendimento educacional especializado, como condição para atender as exigências atuais do processo inclusivo, a produção de materiais acessíveis e a formação em exercício dos profissionais do Centro. 



Thamirys Viana

Nenhum comentário: