25/04/2015

Câmara Municipal participa da Conferência Municipal de Educação

Fotos Ascom

Representando a Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Presidente da Casa, Gustavo Lima (PTB) participou na noite dessa sexta-feira (24) da abertura da Conferência Municipal de Educação. O evento faz parte do processo de adequação do Plano Municipal de Educação de Parnaíba (PME) aprovado para a vigência 2014-2024.
O vice-prefeito Chagas Fontenele fez a abertura oficial da Conferência, em seu discurso, destacou que a inclusão social e a educação são muito importantes para construção de uma sociedade.
Já a Secretária de Educação, Rosany Corrêa falou que a discussão do Plano Municipal de Educação envolve todos profissionais ligados à área e que essa temática é tema central de debates que estão ocorrendo por todo o Brasil.

A elaboração/adequação do PME é de fundamental importância para a educação do Município de Parnaíba, pois visa estabelecer diretrizes e bases para as políticas no âmbito municipal, bem como oportunizar as discussões relacionadas às etapas e modalidades de ensino na esfera nacional, estadual e municipal. O foco é a Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso, a Gestão Democrática, a Valorização dos Profissionais da Educação, a Diversidade e a Política de Financiamento para a Educação.
O evento acontece no auditório da Universidade Estadual do Piauí, Campus de Parnaíba e tem seu encerramento no final da tarde desse sábado (25).


Wesley Ripardo
Assessoria de Comunicação - CMP
Com informações da Sucom Parnaíba

Nenhum comentário: