19/12/2014

I Seminário Intermunicipal do PNAIC em Cajueiro da Praia

Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Cajueiro da Praia na manhã de hoje 19/14 realizou no Ginásio Municipal a cerimônia de finalização das atividades do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) de 2014.

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelo Município Junto ao Estado e o Governo Federal, que visa assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Suas atividades tiveram inicio em abril de 2013; com ações voltadas para o letramento.

Neste ano a formação continuada de professores alfabetizadores com foco em diferentes componentes curriculares, mas com ênfase na Matemática, onde foram apresentados trabalhos que contemplam as temáticas de formação durante o ano de 2014.


Presente na Mesa de honra a Prefeita Municipal Vânia Ribeiro: Estou muito contente e bem a vontade por estar aqui, vivenciando esse momento não apenas como gestora mais como educadora. A secretaria de Educação Izabel Cistina falou do Ideb de Cajueiro que superou a meta do índice de educação que era prevista para 2015.Contou ainda com todos os professores do “PNAIC” de Cajueiro.

130 professores e a coordenadora do “PNAIC” de Luiz Correia e Assessora técnica Ana Lídia participaram também do evento. Houve apresentação do grupo da “Latinha” de Cajueiro, troca de experiências, exposições dos trabalhos e o momento de confraternização, animação musical com o grupo evangélico de Barra Grande. Ao final da programação foi oferecido um almoço para todos os
professores.

O Programa em Cajueiro da Praia é coordenado pela professora Rosário Fialho; tem como orientadora a professora Daniele Monteiro, que compõe o quadro administrativo da Secretaria de Municipal de Educação de Cajueiro da Praia que é representada pela secretária Izabel Cristina de Brito.

Ascom

Nenhum comentário: