22/10/2014

Parnaíba terá concurso público para Educadores Físicos

Divulgação

Uma boa notícia para os profissionais de Educação Física que pretendem atuar em Parnaíba. Um concurso público para preenchimento de 10 vagas na Rede Municipal de Ensino deve ocorrer no primeiro semestre de 2015. A abertura do certame é resultado de audiência pública realizada no mês fevereiro, por proposição do vereador André Neves.

A informação do concurso foi repassada pela secretária de Educação interina de Parnaíba, Valéria Silva, em reunião com o vereador André Neves. “Ela nos confirmou a abertura da seleção de profissionais e disse ainda que o edital já está pronto, mas que por conta do período eleitoral só deve ser lançado no próximo ano”, explica André Neves.

De acordo com a secretária, a cidade de parnaíba possui entre 12 e 15 educadores físicos atuando nas escolas da rede. Outros sete profissionais passam por capacitação, através de estágios ofertados pelo Município. “É um número insuficiente para atender todas as nossas crianças, esperamos de fato a ampliação do quadro”, afirma o vereador.

A audiência pública ocorreu na Câmara de Parnaíba no início do ano, após solicitação dos profissionais de Educação Física, que procuravam a abertura de vagas através de concurso. “Outro objetivo foi atender a demanda dos alunos pela prática do esporte, que é de extrema importância para saúde, lazer e bem estar”, finaliza o vereador André Neves.

Daniel Saturnino

Nenhum comentário: