30/09/2014

GREVE DOS BANCÁRIOS

Carta aberta à população

Senhores e Senhoras,

O Sindicato dos Bancários do Piauí comunica à sociedade piauiense que os bancários O eixo principal das reivindicações dos bancários é voltado para um melhor atendimento aos clientes dentro das agências bancárias. Para isso, estamos cobrando a contratação de mais empregados, mais segurança e menos fila.

Depois de esgotadas todas as mesas de negociações, nossas propostas foram totalmente ignoradas pelos banqueiros. O nosso esforço em melhor atendê-los, a força de trabalho que produzimos e os lucros diários feitos pelos trabalhadores não foram reconhecidos.

Os bancos sequer querem discutir qualquer avanço nas questões de segurança e saúde dos trabalhadores bancários e bancárias. Eles não admitem mais contrações de empregados.

Pelo contrario, foi um dos setores que mais demitiu no ano passado. Os bancos, juntos, só no primeiro semestre de 2014, conseguiram lucros astronômicos. Para se ter uma ideia, os três maiores bancos privados do país (Itaú, Bradesco e Santander) lucraram R$ 9,2 bilhões no segundo trimestre deste ano, 30,29% a mais que no mesmo período do ano passado. No primeiro semestre de 2014, o lucro dos três somou R$ 19,7 bilhões. Portanto, existem plenas condições de eles atenderem as reivindicações da categoria bancária, o que não o fizeram.

Sendo assim não nos restou alternativa ao não ser aderir à greve nacional que começa nesta terça-feira (30/09) e para isso, apesar do incômodo que uma greve proporciona, queremos contar com seu apoio nesse momento.

É importante a sua compreensão nessa hora de luta.

CAMPANHA NACIONAL DOS BANCÁRIOS 2014

Teresina, 30 de setembro de 2014

Nenhum comentário: