29/07/2014

Sesapi convoca gestores para Curso de especialização em saúde

O curso é oferecido pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde        

A secretaria de Estado da Saúde do Piauí convida todos os secretários municipais de saúde e trabalhadores de saúde em função de gestão para participar do curso de especialização e aperfeiçoamento em micropolítica da gestão e trabalho em saúde.
O curso é oferecido pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde [CONASEMS] e tem como objetivo formar especialistas em gestão do SUS e contribuir para o aprimoramento dos processos e organização das Redes de Atenção à Saúde.
De acordo com a coordenadora Educação Permanente, Márcia Rego, no total, serão ofertadas mais de seis mil vagas para as 27 unidades da federação. “Para o Piauí serão 245 vagas, o suficiente para que todos os secretários municipais participem e agreguem mais um gestor que deva receber a capacitação”, comenta.
O curso será desenvolvido com carga horária de 360 e 242 horas na modalidade semipresencial, com duração de doze meses e realização de Trabalho de conclusão de curso no final da especialização. A certificação em nível de especialização e aperfeiçoamento em Gestão e Trabalhador em Saúde será de responsabilidade da Universidade Federal Fluminense.  
O período de inscrição on line segue até o dia 02 de agosto de 2014 e pode ser feita através do endereço eletrônico, www.cead.uff.br/mgs.

Por Flalrreta Alves

Nenhum comentário: