29/07/2014

PF e MP investigam fraudes em vestibulares de medicina no Piauí e mais 7 estados.

A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual estão investigando fraudes no vestibular de Medicina em universidades do Piaui e mais sete estados.

A Polícia Federal já identificou os golpistas, agora busca identificar os alunos que foram beneficiados como "compradores de vagas" nos vestibulares de Medicina. As fraudes rendem até R$ 100 mil por alunos. Os órgãos responsáveis pela investigação ainda não divulgaram detalhes sobre a atuação dos golpistas no Maranhão e qual seria a/as instituições atingidas.

A apuração é restrita ao vestibular para o curso de Medicina no período de 2010 até os dias atuais e está sob a responsabilidade da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual do Estado do Piauí, onde estão sendo investigada fraudes nos vestibulares da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e de uma faculdade particular do estado.

A Polícia Federal descobriu que um trio - dois homens e uma mulher - teria atuado especificamente em estados como o Piauí, Maranhão e Ceará. O inquérito foi remetido à justiça estadual.

portalcidadeverde via imparcial


Nenhum comentário: