17/04/2012

CASO FERNANDA LAGES

Deputado maranhense exibe certidão comprovando que não foi convocado para depor na PF-PI
Deputado nega envolvimento no caso Fernando Lages (foto reprodução web)
O deputado Marcos Caldas (PRB) ocupou a Tribuna da Assembleia para desmentir informações publicadas pela revista ISTOÉ que está nas bancasdando conta do seu suposto envolvimento em uma investigação da Polícia Federal do Piauí sobre a morte da estudantes Fernanda Lages.

“Meu nome nunca foi citado em inquérito algum da Polícia Federal. Assim como já aconteceu anteriormente, quando disseram até que eu atropelei uma pessoa, este fato é mais uma mentira veiculada por pessoas que não têm responsabilidade”, afirmou o deputado, que distribuiu aos profissionais da imprensa que acompanhavam a sessão cópia de um documento da Superintendência da Polícia Federal do Piauí informando que ele nunca foi convocado para prestar depoimento acerca da morte de uma garota de programa, ocorrida no ano passado em Teresina.
Marcos Caldas disse que resolveu se pronunciar, mais uma vez, sobre o episódio em função dos ataques que continua recebendo de alguns setores da imprensa. Ela garantiu sempre ter zelado por uma boa conduta na sua vida pessoal e política e que “as pessoas que o estão caluniando diariamente” terão que apresentar provas reais perante a Justiça.
“Aqueles que continuam divulgando mentiras a meu respeito terão que se pronunciar na Justiça. Terão que apresentar provas. E eu farei questão de desmascará-los, visto que nada tenho a esconder”, finalizou.
No entanto, o deputado não deve culpar só a imprensa. Nesta segunda-feira o promotor piauiense Ubiraci Rocha, que acompanha o Caso Fernanda Lages, afirmou não acreditar na relação direta dele com a morte da estudante, mas considera que o político seja um “aspecto periférico” importante nas investigações.
“Não tenho dados para afirmar que há ligação com a morte da estudante, mas são aspectos que rodeiam as investigações. Acredito que essa relação, assim como a questão da prostituição, estão no entorno, não no primordial, mas não deixam de ser interessantes”, disse o promotor, em entrevista ao programa Notícia da Manhã, na TV Cidade Verde.
As informações são do Blog do Décio

Nenhum comentário: