31/03/10

CONVERSA RÁPIDA

*A polícia rodoviária federal deu para ficar ás escondidas (dentro do mato) com radar para surpreender os motoristas que andam acima da velocidade permitida. Ora mais, esses guardas estão agindo de forma errada. A preocupação da PRF é por conta do aviso de sinais de luz quando do cruzamento de veícúlos na estrada, por isso não dá pra surpreender sem se esconder. Que coisa!
* Maço de Vela brigou novamente com a Índia e dessa vez, chegaram a via dos fatos. O Cabo Setenta estava perto na hora da discurssão e falo que foi uma baixaria total.
*Ana Livia continua bela, disse Noah!
*Papino do bairro de Fátima sofreu um derrame e está hospitalizado. 
*Semana Santa promete na praia de Pedra do Sal. Vai ser realizado uma etapa do campeonato nacional de surf . A organização do evento fica por conta de Pena.
* O povo de Parnaíba está se mudando de mala e cuia pro interior devido o feriado santo.
* Claysson Ortobom viajou para Teresina na cia de Kátia.

Mão Santa foi o criador de Wellington Dias e Zé Hamilton

O atual senador Mão Santa foi o principal responsável pela crescente subida de Wellington Dias na política estadual, além de promover o engenheiro agrônomo José Hamilton, atual prefeito de Parnaíba, ambos inimigos ferrenhos do senador. Um fato visto do desgaste do parlamentar, segundo o Editor do Portal, foi o afastamento das camadas populares, de andar lado a lado com a probreza aqui no Piauí, para estar presente na supremacia da corte repúblicana. Populares olham para Mão Santa com outra visão de política, já que o principal culpado pelo atual momento foi o próprio senador. O poderio financeiro de Heráclito Fortes e a estrutura do ex-governador Wellington Dias podem significar para Mão Santa um obstáculo negativo na sua reeleição. Mas não sendo por minhas palavras que o senador ficará de mãos atadas esperando a morte chegar. Em suma, Mão Santa ainda tem inteligência para se ausentar de qualquer dificuldade que na vida aparecer. "Pois os caminhos de Deus são misteriosos"!
Adivinhe quem seja a garota da foto? Ela é carioca, paulista ou do Brejinho?
Wilsão na cia de garotas Cleide Alves e Paulo Rogério, ex-prefeito de Morros da Mariana.
Cleide Alves (ao centro), com as amigas Jaqueline e Ninha.
A belíssima Cleide Alves, convidada recentemente para concorrer ao título de miss Parnaíba 2010

A futura juíza de Direito Ana Luiza Fernandes, posando para lente do portal

O empresário Aírton Fernandes, na cia de sua filha a promotora de justiça Herlane Fernandes

TÓPICOS DO BLOG

BLOG DO PESSOA
Acesse diariamente o blog do jornalista Carlson Pessoa, pois vc encontra a notícia em primeira mão. Querendo mais informações procure o blog Delta Online acessando a verdade e o entretenimento de diversas matérias jornalísticas. Confira!

RICO EMERGENTE
O mais novo rico de Luis Correia o Prefeito Kim do Caranguejo não rezou com o seu discurso quando era candidato, pois dizia ao povo litorãneo que era pobre e filho de lavrador; e agora com os recursos em mãos, está comprando carros importados, fazendas e mansões de Ex- Prefeitos. Como diz o ditado popular: O castigo vem a cavalo.....Cassação!!! Comentou o advogado Airton Fernandes.

GOVERNADOR
Mão Santa pode romper a barreira do tempo e sair candidato a governador. A informação é precisa por conta do fato das inúmeras candidaturas ao governo, já que Mão Santa tem votos por todo o Piauí sem mesmo precisar sair de casa.

BRUTALIDADE:

A brutalidade como agem os seguranças despreparados nas casas de shows em Parnaíba, podem a qualquer momento acabar com a vida dos donos desses estabelecimentos, pois uma ação violenta de um segurança pode custar um valor incalculável em indenização pela honra, imagem e moral de um cidadão; aqui vai o aviso do blog.

Governador entrega cargo no dia da mentira

Está marcado para o meio dia de hoje uma entrevista coletiva do governador Wellington Dias com a imprensa da capital para anunciar que deixará o governo com o objetivo de uma candidatra ao senado federal. W.Dias deve confirmar oficialmente que entrega o cargo amanhã para o vice governador Wilson Martins, no tradicional dia da mentira. Com o Santo Forte, o vice Wilsão, uma vez governador poderá ser candidato a reeleição usando a caneta do poder para atrair prefeitos e lideranças do interior, viciados nas tetas do governo. O PMDB do deputado Marcelo Castro não anda nada satisfeito e ameaçou partir para oposição, num sinal de blefe, entendido pela situação, considerando o fato da construtora Jurema depender para sua única sobrevivência do governo do estado. João Vicente Claudino é outro que não está nada satisfeito, por isso anunciou candidatura própria, sem ter que depender do apoio do bloco govenista, já que as duas maiores cidades do estado os prefeitos José Hamilton e Elmano Ferrer, de Parnaíba e Teresina, respectivamente, são da base de JVC. Com o racha do blocão quem está gostando mesmo é o líder da oposição, o tucano Sílvio Mendes, candidato declarado ao governo do Piauí. BRECHA: Ninguém duvide é que Mão Santa resolva sair candidato ao governo do estado, alienado como é, suas chances de ser reeleito senador tem as mesmas probabilidades de governador. Seria até mais fácil governador pelo crescente número de candidatos á sucessão de Wellington Dias.

30/03/10

A bela Joselize sorrindo para a lente do portal. Uma futura advogada!
Professor e Mestre na História do Direito, um exemplo a ser seguido, estamos falando de Robério Carvalho

Sem rumo certo, governador quer virar senador

"Eu fico, eu saio"..., sem alternativa certa o governador Wellington Dias está almoçando nesse momento com a bancada do PT, para infrormar seu futuro político. Ora fica, ora sai, fazendo a imprensa e o povo de bobos, numa atitude de imoralidade do governador. Chegando as eleições o eleitor e a imprensa lembrará o feito de Wellington Dias e poderá complicar a votação dele, ou de quem ele apoiar. Tudo por conta das indecisões e pronunciamentos praticados pelo governador visando ás eleições.  Vamos aguardar mais uma vez a bendita reunião do PT, para saber realmente a intenção do governador, que está prestes a ser pendurado na estaca lembrando o judas.

O governador Wellington Dias mantém a palavra e ficará no cargo até o fim do ano

O governador Wellington Dias declarou ontem a noite após seu retorno de Brasília afirmando que permanecerá no governo até o final do ano. As declarações do chefe do executivo estadual muda novamente os rumos da sucessão, uma vez que Wilson Martins e o senador João Vicente, além do deputado Marcelo Castro, andam nada satisfeitos com o monopólio do PT na cabeça de chapa. O governador disse que sofreu uma pressão do presidente Lula insistindo para que ele (W.Dias), fosse o candidato do PT ao senado federal, considerando o fato de fortalecimento da base do partido no congresso nacional. MINISTÉRIO: Na ida para Brasília o staff do governo falava em ministério para acomodação de aliados, a exemplo do vice-governador Wilson Martins, João Vicente Claudino e Marcelo Castro, respectivamente, cotados para ocupar ministérios. Mas a nomeação para tal cargo esfriou logo na chegada do governador ao aeroporto de Teresina. O presidente Lula pôde ter descartado o pedido de Wellington Dias devido o seu prestígio político, que vai de mal prá pior.

29/03/10

Rapidinhas

* O advogado Afrânio Calixto (Narigada), foi assistir o julgamento do casal Nardoni mas ainda não retornou da capital paulista. Ele foi convidado para de dentro do plenário auxiliar a defesa dos Nardoni.
* Tem um ex-vereador que anda com um traseiro em fogo devido o corre-corre da sucessão de Wellington Dias.
*O sorveteiro Babidi continua foragido da FAP.
* O curso de pedagogia da FAP está funcionando na sede oficial da faculdade, próximo do aeroporto de Parnaíba.
* O cartão de visita do bar da Socorro é o João Lima e o Ivan.
* Vai rolar a festa da turma de Direito da Fap, Bloco I. noite.
* Um feirante do mercado da Caramurú estava comentando a volta de Moraes Souza na política, "vai ser bom para a cidade ter mais um parnaibano nos ajudando", comentou Seu Raimundo.
*Pelo andar da carruagem o Zé da Mala vai pegar em breve uma pressão da população por causa da falta de sinalização da Avenida São Sebastião.
* Em Esperantina vai estar em festa nesse feriado Santo. Será realizada a tradicional micareta da cidade! Várias atrações musicais marcarão o evento.
* Um alô para Nohá, por sempre ficar ligado nas notícias do Portal.
* E a nossa MUSA, anda convencida! Será a fama?

LISTA DE POSSIVEIS AUXILIARES DE WILSÃO

Era o que rolava hoje nas proximidades da banca do Louro, na praça da Graça, caso o governador W. Dias deixe o cargo e dispute o mandato de senador e Wilson Martins assuma o governo, veja alguns parnaibanos que ficariam agraciados com os cargos no governo de Wilson Martins:
Secretaria de Turismo: Mirócles Campos Veras Neto
Diretor do HEDA: Dr. Hélio
Diretor do Detran: Bernardo Q´odor
Diretor da TV Delta: Carlson Pessoa
Diretor do Emater: Luiz Neto Nunes
Diretor da Agespisa: Bernadino Teles
Diretor Regional da Educação: Indicação de Geraldinho
Assessoria Especializada: Itamar Big Boy, indicação do KIM
Diretor da Penitenciária: Lauro Pio
Delegacia da Fazenda: Rejane Cavalcante

Rapidinhas

*Moraes Souza pede licença da FIEPI para concorrer a um mandato eletivo nessas eleições. Fará dobradinha com o filho que concorrerá a reeleição junto á assembléia legislativa do estado.
*O advogado Aírton Júnior tomou um chá de sumiço da cidade esquecendo dos outros compromissos jurídicos existentes por aqui. Mas que coisa!
*Zé Hamilton anda tão desesperado que começou a invadir partidos de terceiros.
*O candidato a govenador que Zé Hamilton apoiar terá uma péssima votação. Será?
*As vitímas que escaparam dos acidentes no Corredor da Morte deveriam fazer uma manifestação na via cobrando do prefeito Mala a sinalização.  
* Esse prefeito é um Mala!
*Maço de Vela escreveu outra carta para Índia, se declarando de amor: "Meu amor por ti gela (ti-gela, bacia),; Não posso partir sem ama-la (a-mala de viagem)".
* Wellington Dias conversa de hoje prá amanhã com o presidente Lula. Pauta: Sucessão no Piauí!
* Dias pedirá um ministério para acomodar João Vicente Claudino.
*Só se for o ministério do Reino de Deus!
*Um pastor convidou o cabo Setenta para ele ser um testemunha de Jeová: - Cb Setenta respondeu: Mas o que esse Jeová fez, matou alguém, deixou de pagar uma pensão....?
*Está com dois dias que a Musa do Portal não é vista!
*Faltam dois prá Semana Santa!

CAMPEONATO DE SURF NA PEDRAL

Moraes Souza Pai deve sair candidato

O ex-deputado Antonio José de Moraes Souza, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí -FIEPI, poderá sair candidato a deputado federal nessas eleições. Moraes Souza deixou de disputar a reeleição em 2006 por motivos de saúde, renunciando bases eleitorais em todo o Piauí. Muitos acreditam que o presidente do sistema Fiepi, tende a ser convidado pelo partido a compor chapa majoritária na coligação. Sua agremiação o PMDB, deve sair aliado do bloco governista, liderado pelo deputado federal Marcelo Castro. O portal está aguardando um telefonema para saber a verdade dos fatos, se Moraes Souza é candidato a deputado federal ou não!?

28/03/10

Catedral de Parnaiba precisa de você

A igreja mais bonita e antiga da região do Delta está precisando de você, caro cristão. A Matriz de Nossa Senhora da Graça vai passar por uma pequena reforma em seu interior por conta de algumas rechaduras nos rodapés da parede e no teto, além de precisar duma pintura, pois há anos a nossa catedral não vai retocada. Em nome de tudo que é justo, caro cidadão, faça uma pequena doação para igreja da Graça, qualquer valor. caro empresário. Faça uma visita a casa paroquial que fica ao lado da igreja e fale ao vigário, ou se achar melhor deposite no cofre em frente do altar. Assista uma missa e coloque sua oferta no cesto durante a oferenda. Aquela igreja é pobre e vive das esmolas (Dízimos) dos fiéis. O portal já fez sua contribuição, agora falta a sua. Preserve a cultura religiosa de Parnaíba, considerando o fato da Matriz de Nossa Senhora da Graça ser o valor moral de nossa história.

TÓPICOS DO BLOG

SEMANA DECISIVA
Essa é a semana D das decisões políticas. Prazo final para quem realmente deseja ser candidato á um mandato eletivo nas eleições de 2010. Fica a questão, João Vicente Claudino será mesmo candidato? E W. Dias deixa o cargo ou não? Silvio Mendes também pode recuar! A semana promete!

E O MÃO SANTA?
Será mesmo o vice de Serra, como ele mesmo diz, ou candidato a reeleição? Mão Santa pode até sair candidato a governador, pois sua posição somente será acertada pro mês de junho, prazo final de coligações, já que o dois de abril é o limite estabelecido para as descompatibilizações.

CANDIDATOS DO LITORAL
Moraes Souza Filho, Elias Ximenes do Prado, Antonio Gerivaldo, João do Unimagem, Cabo Ancelmy, Deusimar Tererê, Valéria Furtado, professor Iveltman e tantos outros que se atrevam disputar um mandato nesse atual regime democrático. O que vale são as idéias!

DIA LETIVO
Nessa segunda-feira os acadêmicos da FAP vão estar apreensivos por conta do aparecimento ou desapareciemnto crônico do sorveteiro Babidi. Danilo e Lauro Pio fizeram uma busca nas delegacias e hospitais mas não acharam o paradeiro do sorveteiro.

MUNDO DA FÉ
Hoje é celebrado no mundo religioso o Domingo de Ramos. Ritos são realizados nas milhões de igrejas espalhadas pelo mundo. É o domingo que antecede a Páscoa, a maior lembrança no calendário dos cristãos á Jesus Cristo, Filho único de Deus, segundo o Evangelho.

SEM MOVIMENTO
No litoral do estado o movimento não promete durante o feriado santo. Milhares de parnaibanos manterão a tradição viajando para as localidades remotas (interior), afim de passar o período santo descansando em áreas verdejantes da região. Domingo de Páscoa tudo volta ao normal.

Rapidinhas

*Durante a Semana Santa na praia de Pedra do Sal acontece mais uma etata do Circuito Nacional de Surfe.
* A ex-BBB Cacau é capa da revista Playboy do mês de abril. O impresso estará nas bancas apartir do dia 06.
* A pesquisa do Data Folha mostrou José Serra na frente pela briga presidencial. Dilma aparece logo atrás.
* Basta ser um parente de Mão Santa que a PRF cai em cima com algemas. 
* Felipe Massa é o terceiro colocado no grande prêmio da Austrália de F1.
* Hoje joga Parnaíba e Flamengo no estádio Mão Santa.
* Flamengo e América na rede Globo.
* Em breve será construído no prédio onde abriga a delegacia de polícia federal uma carceragem (celas para presos de colarinho branco).
* O consumo de crack e cocaína vai aumentando na região. A maconha tá fora de moda!
* Cabo Setenta anda curtindo com o Bené, como de costume, disse Maço de Vela.
* O asfalto novo tá ficando velho. O dinheiro público tá virando areia e seixo pelas vias da cidade!

27/03/10

TÓPICOS DO BLOG

DESAPARECIDA
Por onde a Camila Andrade? A mesma anda sumida e não mais deu as caras. Será que ela já foi embora para Sobral no Ceará? Há uns meses sua mala estava pronta, e se não mais foi vista, é porque está morando fora!

TEMPO DE PRAIA
 O sol promete na manhã deste sábado, os parnaibanos deveriam curtir uma praia e esquecer os males. A praia de Pedra do Sal é uma grande opção, porque a praia de Atalaia tá uma bagunça por conta das obras paralizadas do calçadão da orla marítima.

CONDENADOS
Alexandre Nadoni foi condenado a 31 e anos e 10 meses de prisão em regime fechado. Sua esposa Ana Carolina Jatobá a 28 anos e 1 mês. A sentença saiu por volta de 1h da manhã. O povo ficou eufórico com a medida da justiça e entrou em festa com a desgraça do casal.

SEMANA DECISIVA
O governador Wellington Dias tem alguns dias para resolver se fica no cargo. Já há argumentos que ele possa mudar de idéia e concorrer ao senado. Tudo por causa de uma pressão de Brasília, orientando-o, para que ele seja candidato a senador aumentando a bancada do partido no senado. A parte final da novela ainda vai render!

NA CAMA
O professor, político e escritor Iveltman Mendes amoleceu o corpo e está de cama. Acredita-se que o ex-vereador foi picado pelo mosquito da dengue, logo na semana da homologação de sua candidatura a deputado estadual. Talvez o homem seja o segundo suplente do senador Mão Santa no senado.

26/03/10

Rapidinhas

* Um homem foi atropelado por um automóvel S10 agora a noite na Avenida Pinheiro Machado, próximo a padaria do Bala.
* Vimos a nossa Musa e ela estava uma maravilha. Seria ela a Oitava Maravilha do Mundo? Mais bela que o Templo de Diana, do que o Colosso de Rodes e as Pirâmides do Egito.  A Musa do Portal é tão atraente que nem uma mega-sena acumulada no final de ano.
* Amanhã o Danilo enviará uma foto do retrato falado de Babidi, o sorveteiro dasaparecido!
* O popular Pereira (digo Pereirão) foi visto bebendo mais o Bala no bar do Zé Pauzão. Eles conversaram tanto que no final do litro, Bala revelou o namoro que teve com a Elke Maravilha, quando ele morava no Rio de Janeiro. "Eu namorei foi a Maria das Graças", disse Pereira na réplica. O Bala curioso: "quem é essa tal de Maria que eu não conheço" ?- A Xuxa Meneguel, respondeu Pereirão. "Ô filho de uma égua mentiroso", com essa vou embora, disse Bala!

NOTA DE DESAPARECIMENTO

Por onde anda o BABIDI? Desde segunda-feira, o operador da máquina de sorvete da FAP está foragido, causando inquietação entre os acadêmicos. Há muitas especulações sobre seu desaparecimento prematuro, dizem que é por conta de uma pensão alímentícia. Outros falam que é por preguiça, até disseram que a maquina está quebrada e o sorveteiro Babidi ganhou umas férias forçada. Pedimos informações de seu paradeiro, entrar em contato pelos telefones (86) 9425-5505 ou 9408-2239, que será bem gratificado, tratar com Lauro Pio ou Samuel Ortobom.

Rapidinhas

* Elmano Ferrer assume dia 31 a prefeitura de Teresina.
* Wellington Dias ainda pode deixar o governo e sair candidato ao senado.
* O asfalto novo de Parnaíba está derretendo na água. O famoso sonrizal da Jurema do deputado Marcelo Castro.
* O governo gastou milhões para asfaltar a cidade e com menos de trinta dias o asfalto tá indo embora com a chuva.
* O asfalto é somente areia e seixo. Vou mais tarde colocar fotos onde começou o estrago!
* Devia ter uma fiscalização mais rígida sobre perdas de dinheiro público. As autoridades da justiça estão desacreditadas na opinião pública. Quem manda hoje é roubalheira.
* A oposição ao prefeito de Parnaíba é muito fraca.
* E agora quem poderá nos ajudar?

TÓPICOS DO BLOG

TÍTULO DE CIDADANIA
O suplente de deputado estadual Deusimar Tererê, como titular até quarta-feira, apresentou projeto que deu o Título de Cidadão Piauiense ao cantor de axé PP Júnior, aprovado pelos deputados da assembléia legislativa estadual, para revolta de muitos piauienses. Esse Tererê é doido mesmo, comentou Mário Hot Dog.

ABRAÇO DO AMIGO
A paixão pelo deputado Moraes Souza Filho nunca acabou para Lauro Pio. No site do deputado na assembléia, há uma mensagem do fã: Veja na íntegra: Meu deputado, valeu por nos defender na Alepi, sou seu fã de carteirinha, vc é o meu segundo pai. Te amarei eternamente: De Lauro Antonio Pio

CELULAR GRADIENTE
O principal comunicador que o Buriti dos Lopes conheceu nos anos 70, e ainda hoje permanece naquele meio, só que aposentado, fez um pronunciamento de utilidade pública em sua amplificadora, rádios típicas de Buriti. Veja a versão: Atenção, atenção, atenção, atenção....povo de Buriti, encontra-se em meu poder um aparelho de celular que foi perdido e achado, agora entregue a mim, da marca ingrediente....fineza o dono vir buscar!


TEMPO DE CHUVA
No momento o tempo em Parnaíba está parcialmente nublado, com possiblidade de chuva pro final da tarde, para tristeza de muitos, porque quando chove na cidade, o centro e muitos bairros se dissolvem por completos. A lama e as águas acumuladas são demais!

Alexandre Nardoni e esposa podem ser inocentados

Pelo andar da carruagem e pelas declarações de jornalistas da Globo que estáo fazendo a cobertura interna do julgamento de Alexandre Nardoni e sua esposa Ana Carolina Jatobá, acusados pela morte da menina Isabella, a platéia ficou comovida com o teatro apresentado pelo casal no cenário do Tribunal Popular de Júri. Até uma jurada chorou emocionada com o drama feito por Ana Carolina Jatobá. Um jornalista se emocionou por conta do teatro do casal, como ele mesmo explicou ontem no jornal da Globo. Alexandre Nardoni e Ana Jatobá choravam que nem crianças com o intuito de convecer os jurados da inocência. A defesa está influenciando mais no julgamento que á acusação, como um fato que pode intervir na opinião do corpo de jurados, como disse o jornalista. A sentença deve sair na madrugada deste sábado. O pai de Alexandre Nardoni tem um dos melhores escrtórios de advocacia no estado de São Paulo, sendo uma referência no mundo jurídico paulista.

25/03/10

TEXTOS VARIADOS

* Os acadêmicos de Direito do bloco I da FAP não andam nada satisfeitos com as mudanças de salas. Num único dia letivo eles mudam até três veses de local, dirigindo-se para outras dependências da instituição, causando um mal estar nos 40 acadêmicos.
* A bem da verdade, a sala oficial do bloco I o ar-condicionado pifou há semanas, por isso o pula-pula. E muitas das veses eles são obrigados assisterem aula no forno, (sala oficial).
*Agora entendemos a manifestação dos acadêmcos de pedagogia.
* Danilo é o novo clicador do portal. Ele disse que vai tirar uma foto da Índia e do Maço de Vela, além do Cabo Setenta. "Vai ser uma tarefa dura porque aquela dupla fizeram curso com o Lombardi"!
* Lauro Pio acredita que a Musa do Portal seria a Maria Helena. Será?
* Para Noah, ele acha e tem certeza, segundo sua crença, que a Musa seja Ana Lívia.
* Pode ser até a Nicole, ou a Jackeline, a Nayara, entre outras beldades!
* A promoção continua de pé e a revelação acontecerá no mês das marias. O prêmio será de MIL REAIS para a Musa Inspiradora. Com os patrocínios de Evolução Academia, Delta Motos, Morais Brito, Good Engenharia, Colchões Ortobom e Sorveteria Santo Antonio.
Futuros advogados para o Brasil, a turma do nono bloco de Direito da FAP, posando para este portal.

Chove muito em Parnaíba

Nesse momento Parnaíba está debaixo de água. Chove forte e o centro da cidade está com ruas inundadas. Carros estão caindo em buracos devido a péssima visibilidade. Por enquanto não há estimativa do término da chuva. O Corredor da Morte diminuiu o fluxo do fato de os motociclistas e ciclistas estarem escondidos esperando o temporal passar. Mais notícias depois das 10hs da noite.

Rapidinhas

* No portal Garota Nacional há duas garotas de Teresina. Uma morena de dá água na boca pra quem aprecia. Apenas o cachê fica um pouco salgado, 350 reais.
* O senador João Vicente Claudino abocanhará as duas maiores prefeituras do estado, Parnaíba e Teresina, respectivamente, para o fato de ser mesmo candidato a governador. José Hamilton é Elmano Ferrer, ambos do PTB, partido de JVC.
* Não se sabe do apoio de Zé Hamilton, porque é uma novela de muitos capitúlos, mas que está chegando ao fim. Já que o prefeito de Parnaíba namora o PT do governador.
* A bem da verdade, partidários do prefeito não acreditam que JVC saia candidato a governador porque a construtora Sucesso, de sua propriedade, tem milhões pra receber do governo, referentes ás obras feitas no estado.
* Mas João Vicente Claudino é um homem rico e poderoso, um fato que não vai tirá-lo da disputa governamental. 
* O deputado federal Marcelo Castro tem outra opinião. A construtora Jurema, de sua propriedade, também tem milhões pra receber do governo estadual, só que este, já está com o governo de mala, papagaio, cachorro e barrunfo.
* Maço de Vela disse que ganhará o passeio pelo Delta do Parnaíba por saber a indentidade da Musa do Portal. Ele acredita que seja a Índia, sua namoradinha.
* A nossa Musa é tão bela que nem uma rosa sortida de pedras preciosas.
* Lauro Pio disse que vai bater nas portas desses cartórios e conhecer mais de perto o mundo jurídico. Já era sem tempo, pois se forma esse ano em Direito. Daqui a pouco tem mais informações!

Sem a justiça não existe a democracia

2010 é ano de eleições e o povo mais uma vez vai escolher universalmente seus novos representantes da esfera estadual e nacional, respectivamente. O eleitor tem que está atento para não ser enganado por falsos discursos e com propagandas enganosas. Uma das peças da democracia é a justica. É uma engrenagem que não pode parar. Pelo andar da carruagem, o sistema do judiciário piauiense está a beira da falência por falta de investimentos no setor. Políticos demagogos e cretinos pensam somente nos interesses de poucos, enquanto muitos sofrem com a falta de estrutura em órgãos públicos, como o poder judiciário do estado. Os cartórios dos forúns estão cheios de processos acumulados por falta de juízes e funcionários, um fato agravante porque até mesmo o sistema de informática é arcaico, onde trava ainda mais o movimento da engrenagem jurídica. Tudo isso porque os magistrados não são políticos e nem podem sair de seus gabinetes e abocanhar recursos para o sistema, sendo um papel prioritário dos homens que governam, ou administram o executivo. No entanto, os poderes sempre vão estar em lados opostos devido as divergências que afetam suas depedências físicas e morais.

Governo inaugura pista de aeroporto que não servirá pra nada

Essa história é antiga e já circulava desde o governo Mão Santa, aumentar a pista de pouso para receber grandes aviões, e tornar o aeroporto um ponto de aterrissagens internacionais, para atrair uma grande clientela de turistas estrangeiros aumentando o setor turístico na região. Nunca deu certo por conta de um fator: Falta de estrutura na cidade de Parnaíba, como por exemplo: Hotéis de grande porte, restaurantes, casas de shows para vida noturna funcionando de segunda a segunda, agências bancárias, pontos de câmbio, serviços para locações de carros e um comércio com mais opção no poder de compras. Os turistas estrangeiros chegam com pinhas de doláres, libras e euros, mas não tem onde gastar, passam um dia ou dois dias na cidade e seguem para Fortaleza e por lá, encontram opções. No resumo, eles (turistas) preferem uma cidade que ofereça condições de receptividade do que uma que não tem quase nada para oferecer. Baseado no texto, da próxima vez o governo ou próximo governo saberá a falha do turismo receptivo do litoral piauiense.

Mais boatos sobre possíveis candidaturas do bloco governista

Dessa vez o PT selecionou os deputados Ciro Nogueira e Marcelo Castro para compor a chapa do senado, enquanto o PSB de Wilson Martins indicaria o vice de Antonio Neto. Por bem ou por mau, os parlamentares aceitando a disputa pelo senado vão bater de frente com os senadores Heráclito Fortes e Mão Santa, ou mesmo, algum outro postulante ao cargo.
O governo quer manter a tradição com a coligação unida que levou o PT ao poder no estado há oitos anos atrás. O maior articulador para unir a coligação vitoriosa (como eles chamam), é o governador Wellington Dias, que não pretende deixar o governo para segurar as bases partidárias do blocão. O sacrificio é grande a ponto de abdicar uma candidatra que seria praticamente certa uma vitória ao senado, simplesmente para agradar uma penca de políticos gananciosos e interesseiros.

24/03/10

TÓPICOS DO BLOG

MUSA DO PORTAL
O portal já tem sua musa inspiradora. Trata-se uma bela menina que mora no Piauí. Em breve quem acertar a indentidade desta beleza de garota ganhará um passeio pelo Delta do Rio Parnaíba, com direito  acompanhante, com os serviços da melhor empresa de turismo do estado. (Morais Brito Viagens e Turismo)


EMBARGADA
O calçadão que estava sendo construído na orla marítima da praia de Atalaia em Luiz Correia, teve suas obras suspensas há pelo menos dez dias. "Embargo não foi", explicou um senhor que não quis se indentificar, afirmando que as obras foram paralizadas talvez, por falta de verbas. Mas não pode ser por falta de dinheiro porque os recursos são do Banco Mundial, e quando o citado banco financia, a fatura vem completa.

MENGÃO
O Clube de Regatas do Flamengo venceu o Tigres por 3 tentos a 1 e garantiu vaga pro quadrangular da Taça Rio, pelo campeonato carioca de 2010. Dois gols de Adriano e um de Vagner Love, o império do amor. Ronaldinho Gaúcho deve jogar no Flamengo na próxima temporada!

PARA 2012
O empresário Silésio Santa Clara, está com os preparativos para fundar em Luiz Correia um partido político visando ás eleições de 2012. Ele disse que ainda nã sabe qual o partido que vai ingressar, embora tenha sido convidado por diligentes partidários para ser um filiado. O empresário tem pretensões de ser candidato, pelo menos já tem o apoio de Marco Moraes Souza.

INSTALAÇÕES
Enquanto o comercial Carvalho (supermercado), não se instala em Parnaíba, o Hiper Bom Preço, adquiriu um terreno depois da caixa dágua, na Avenida São Sebastião. Próximo também dali, o supermercado Pão de Açucar vai instalar uma filial, e no mesmo prédio, o Extra, pois pertencem a um mesmo Grupo.

A nossa Musa estava um pouco triste hoje & Com as chuvas aparecem todos os tipos de males & Maço de Vela e Cabo Setenta não querem posar pro portal & Lauro Pio estava comendo ás escondidas, para ira de Danilo & Mário Boi pediu uma entrevista com este portal & Até amanhã!!!

Rapidinhas

* A aula de ontem de História de Direito do bloco I da FAP, palestrada pelo mestre Robério, parecia mais uma missa. Ele manda bem com a bíblia na mão. Relatou textos sobre o evangelho, leu textos em latim, que nem os padres orando para fiéis na igreja e explicou o sermão aos presentes na sala.
* Deu pra notar que Robério prestou a aula bastante entusiasmado quando explicava os temas da bíblia. O homem pareceu gostar de levar a palavra de Deus aos demais. Também, passou dois anos estudando num seminário de padres.
* Robert Rios Magalhães tem pretensões de ser o candidato majoritário da coligação governista.
* Parou de chover no litoral. Mas a noite promete muita água!
* Luiz Neto Nunes não deu mais notícias.
* E o Itamar Torreão, por onde andas?
* O staff do poder municipal de Luiz Correia anda calado!
* Tem um cartaz do Gumercindo com a morena Cabulosa estampado em determinado local.da cidade. Parece ser numa oficina mecânica. Vou terminar aqui, pois tô indo fazer uma prova!

TEXTOS VARIADOS

*Cabo Setenta esteve agora pouco na redação e disse que a índia, namorada do Maço de Vela, é candidata ao título de miss Parnaíba 2010. Ela deve concorrer com mais cinco candidatas.
*Segundo o Cabo Setenta, a Índia é candidata mas... ao MISSEGURA, ironizou!
*Como é que Maço de Vela permite o Cabo Setenta fazer brincadeira com a sua namorada? Ainda mais na internet!
*No momento Parnaíba está debaixo de chuva. O tempo fechou e deve ficar assim até a madrugada desta quinta-feira.
*As praias amanhã estarão boas para os surfistas. Ondas perfeitas devem rolar na praia de Pedra do Sal. Jomasurf se mudou esses dias para pedral. Realce tá por lá desde a semana passada!
*Ímpério do Cais da Pedtra é o novo point da moçada do bairro de Fátima.
*Com as chuvas o Rio Pirangi vai subir o nível da água e estará bom para a prática de lazer. Tudo isso em Buriti dos Lopes.
*Danilo ligou agora pouco oferecendo 50 reais pro blog estampar uma foto do Maço de Vela e da Índia juntos. E de brinde, uma do cabo Setenta!
*Daria certo com uma foto de arquivo, mas não tem. Uma foto recente também não, por que eles brigaram faz três dias.
*Temos um trecho de uma carta que Maço de Vela mandou pra Índia no momento da briga. Veja na íntegra: "Índia meu amor, hoje já faz três dias que não lhe vejo e três que você não me ver... então faz seis"!

Rapidinhas

* A exploração (carestia) é tão grande nesses diversos shows promovidos nas noitadas do litoral, a ponto de chamar á atenção. A cerveja é negociada a R$ 3 reais, a água R$2, o preço do ingresso 20, e os barraqueiros fazem o atendendimento no balcão com a bruta ignorância. E os impostos, será que esses organizadores pagam o fisco?
* A prefeitura, a regional da fazenda ou a própria receita federal deveriam agir em nome da arrecadação!
* Ou seria melhor o consumidor pedir a nota fiscal na compra do ingresso, do abadá ou mesmo da latinha de cerveja?
* Maço de Vela e Cabo Setenta traçavam metas da programação da Semana Santa.
* O Cais da Pedra se reuniu ontem por volta das 22hs.
* Agora pouco um moto-taxista ligou comunicando um atropelamento simples no Corredor da Morte. Uma moto Bis bateu num ciclista, apenas com ferimentos leves teve a causa (atropelador) e a consequência (vítima).
* Diariemente os acidentes tomam conta da avenida mais cruel de Parnaíba. O prefeito termina o mandato mas não manda sinalizar a via. O cabra é macho!
*O prefeito de Parnaíba é o governador Wellington Dias e o presidente Lula, disse Iveltman Mendes.
* Elias Ximenes do Prado é candidato a deputado estadual. O Múmia continua firme e forte, sem aquelas ataduras!
*E por falar em Múmia, Carlinhos seguirá no final de maio para Monte Carlo, na Europa, para assistir o Grande Prêmio de Mônaco de Formúla 1. É o fraco!
* O advogado Aírton Júnior não apareceu hoje no juizado especial da FAP. O mesmo encontra-se em São Bernardo do Maranhão.

TÓPICOS DO BLOG

PRONTO PRÁ VOAR
O tenente coronel José Viriato Correia Lima ganha liberdade provisória graças a um Habeas Corpus emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-detento cumpriu 7 anos de prisão e agora pode desfrutar da ordem de soltura no regime aberto. Roberto Rios Magalhães tem o que comentar nas eleições.

PANE NO LITORAL
A comitiva de políticos que estiveram no litoral nessa última terça-feira trouxeram para a cidade um mar de negatividade. A telefonia móvel ficou fora do ar por horas. A internet não dava sinal on-line. Até o sol desapareceu e o tempo ficou parcialmente nublado, além da falta de energia.

BANHO DE SAL
A maioria das autoridades foram tomar banho de água salgada para tentar tirar as coisas ruins do corpo e da alma. Os políticos foram aconselhados por um pai de santo presente na comitiva. Muitos deles tentaram entrar na água mas não foi possível porque o mar recuava cada vez mais quando eles iam em direção ao banho. Foram mais de 3km que a maré recuou com medo das entidades hospedadas naqueles corpos.  O único que conseguiu entrar na ãgua para o banho foi o deputado Antonio José Medeiros, levado por sua família residente em Luiz Correia, que rogaram a Iemanjá uma excessão.

TUDO NORMAL
O tempo amanheceu normal no litoral. O sol mandou bem e as linhas telefônicas voltaram a funcionar, a internet está veloz e com um ótimo sinal, ainda não faltou energia, tudo isso porque a comitiva governamental não está mais na cidade, para alegria de muitos. Até um carro tombou na principal avenida de Parnaíba, feito inédito na via.

Rapidinhas

*Os funcionários das empresas de viagens se escondem quando avistam Aírton Gambiarra pelas imediações da rodoviária.
*É que ele toda semana viaja de graça por conta da promoção do idoso, imposta pelo governo.
*Aírton Gambiarra disse que agora quer conhecer o Rio de Janeiro e andar pelas praias cariocas com uma sunga igual a que Fernando Gabeira usou na década de 70. 
*Lauro Pio foi ontem para faculdade estreando a Dakota que seu pai comprou nova em folha e com a cor branca.
*Danilo de nada gostou quando foi chamado de Pio pelo sobrenome. Ele disse que são sete anos de azar.
*Maço de Vela ligou e pediu para não colocar a sua foto no blog devido o assédio sexual. 
*A Cepisa mudou de nome e passa a ser chamada de Eletrobrás do Piauí. 
*Morais Brito Viagens e Turismo foi o pioneiro a desbravar o paraíso das ãguas cristalinas no Delta do Parnaíba. Outros vieram depois!
*A ansiedade do prefeito Kim do Caranguejo por conta da cassação só acabará depois da sentença do juiz. E tá saindo, dessa semana não passa!
*Os moto-taxistas que trabalham na esquina da Ufpi, disseram que no balão do Corredor da Morte há pequenas colisões de veicúlos e atropelamentos todos os dias, sem o registro do Detran.

23/03/10

Carro capota no Corredor da Morte

Um fiat pálio capotou no Corredor da Morte nessa terça-feira por volta das 17:30hs, em frente ao colégio Liceu de Parnaíba. O veicúlo fez uma ultrapassagem arriscada e bateu no pneu de um outro, ocasionando a virada. Não ouve vitímas devido o fator sorte, por que a hora da ocorrência coincidia com a saída dos alunos e o local onde eles costumam ficar, foi onde o carro virado foi parar.
Muitos parnaibanos fazem a caminhada rotineira pela calçada da via, por pouco também não foram atingidos pelo tombo. Acidentes dessa natureza não vão parar enquanto o município não sinalizar e fiscalizar humanamente a citada avenida, que parece mais um Corredor da Morte. O prefeito José Hamilton é o maior responsável por conta desses constantes acidentes. Confira algumas fotos do acidente logo abaixo!

CORREDOR DA MORTE






Rapidinhas

* Sem força política, o governador Wellington Dias não consegue trazer o presidente Lula ao Piauí. É pela quarta vez que o cerimonial da República desmarca a vinda do presidente ao estado.
* O jeito foi o governador se abraçar com o prefeito Zé Hamilton hoje aqui em Parnaíba.
* Uma fonte revelou, mas não foi o cabo Setenta que disse, - a Índia, suposta namorada do Maço de Vela, seja uma transformista. "Eu mesmo não acredito"!Só pode ser brincadeira de mau gosto.
* O prefeito José Hamilton deveria levar a comitiva govenamental no bairro de Fátima, para mostrar a porqueira e a buraqueira que existe nas ruas. O governador mandaria arrumar, já que o prefeito nada faz.
* O acadêmico de Direito Danilo Pio, disse que é fanático por textos que contém as pegadinhas de Maço de Vela e cabo Setenta.
*O tb acadêmico de Direito Gardenal, é louco para conhecer esse "tal de cabo Setenta". Tá na hora de uma foto da dupla.
* Segundo Gumercindo, Samuel Abreu, Bala, Mestre Tapura vão passar a Semana Santa em Jericoacoara-CE.
* O boêmio Kliffton está fazendo um curso de operações especiais na capital. O mesmo curso que Jorge Tadeu realizou.
* Realce surfe anda sumido!
*Boquinha e Carnaúba também!
* Daqui a pouco tem mais atualização!

22/03/10

Informações parciais

* Geraldo Silva, dono da academia Evolução disse que irá votar em Moraes Souza Filho para deputado estadual.
* O vice-prefeito de Luiz Correia, Luiz Neto Nunes tem novidades trazidas de Teresina. Não sabemos quais são essas as novidades! Mas dentro de algumas horas saberemos o que é, então!
* Milhares de bolsas da miséria foram suspensas no estado do Piauí. Talvez o motivo seja falta de cadastro.
* Amanhã a cidade de Parnaíba vai estar repleta de políticos do cenário nacional. O cerimonial do DNOCS é o encarregado das alusões comemorativas do evento.
* O PP de Ciro Nogueira deve coligar-se com o PTB de João Vicente.
* Nas eleições de 2006, Ciro Nogueira só foi eleito deputado federal por conta da saúde do deputado Moraes Souza, que não saiu candidato.
* As bases de Moraes Souza foram transferidas para o deputado Ciro Nogueira, que foi salvo pelo gongo.
* Nesse pleito o parlamentar vai montar nas costas de João Vicente Claudino.
* No minímo João Mádison Nogueira deve votar em Marcelo Castro para deputado federal.
* No conjunto Raul Barcelar, local que foram construídas casas para pessoas de baixa renda, está servindo de lucro para comerciantes da cidade. Há empresário que possui até quatro casas no residencial.
* Há outros que possui três, duas, cinco ou mais. Eles compram desistências e usam laranjas para aquisição das unidades. Essa Caixa não fiscaliza nada!!!
* Somente contas negativas!

Decisão de cassação deve sair essa semana

A justiça local deve anunciar nessa semana a sentença sobre a cassação do prefeito de Luiz Correia, Kim do Caranguejo. O ministério público alegou no parecer favorável á cassação, a compra de votos e abuso de poder econômico na campanha passada, que motivou a vitória. A oposição responsável pela denúncia, espera de camarote a decisão judicial. Vale lembrar um fato sobre a cassação, embora o prefeito seja cassado, ele permanecerá no cargo aguardando apelação de segunda instância, que pode demorar até dois anos.

PMDB apoiará candidato governista

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), deve seguir o candidato do governo ou apoiado por ele. Em questão pode ser Antonio Neto (PT) ou mesmo, Wilson Martins (PSB), ou por ventura, o governador Wellington Dias mude de idéia e resolva deixar o cargo e sair candidato. O interesse maior no apoio do PMDB ao governo, creia-me, é o elo entre a Jurema e o governo do estado. Sabe-se que a construtora tem milhões para receber do erário público, referentes as obras por ela executada, e outras em andamento. O deputado federal Marcelo Castro, dono da citada construtora, é o principal negociador do partido, um fato onde envolve até alguns deputados da sigla, no esquema de apoio financeiro, com o objetivo dos parlamentares e diligentes fazerem vista grossa no ato da aliança partidária.

21/03/10

Rapidinhas

* São Pedro abriu a torneira e tome chuva no litoral.
* A Semana Santa está próxima e o preço do bacalhau não pára de subir.
* José Hamilton vai trair o seu partido (PTB) para votar no candidato do blocão governista do PT.
* O Portal falou via telemar com o senador Mão Santa na tarde deste domingo, e ele disse que é o senador de Deus enquanto o outro (candidato do PT) pertence ao diabo.
* Mão Santa disse ainda que desconhece qualquer declaração do governador sobre permanecer no poder e não sair candidato.
* Uma pessoa ligada ao senador revelou que ele pode sair candidato a governador, isso se Wellington Dias ficar no poder.
* Caso o W. Dias saia candidato a senador, Mão Santa disputará reeleição.
* Pelo que se pode notar, as eleições de 2010 promete.
* Jomasurf ainda não divulgou a agenda da Semana Santa na Pedra do Sal. Vai pintar uma tradicional competição de surf!

O imposto está sendo pago em dia

Os organizadores de eventos da região litorânea do estado estão pagando seus impostos devidamente como manda o figurino. Somente no carnaval de Luiz Correia, com a venda de abadás e passaportes que davam acesso á praça de eventos, foram arrecadados pela organização do bloco, cerca de 2 milhões de reais, além da venda de franquias das barracas de bebidas e lanches, onde a exploração bateu o auge nos lucros. Sem contar com os patrocínios e o apoio logístico de órgãos públicos, como a segurança, serviços de urgências na área da saúde. fiscalização de trânsito e limpeza urbana. Juntando o imposto do ICMS e ISS, o promoter Raniery Pinto teve de desembolsar quase 250 mil reais para o erário público. Segundo Heitor Gil, fiscal do município de Luiz Correia, Raniery Pinto merece até uma medalha por honrar o fisco.

Domingo de chuva no litoral

Chove desde a noite deste sábado no litoral do estado. O tempo amanheceu com pancadas de chuvas e no momento parcialmente nublado. O movimento hoje nas praias deve diminuir por conta do inverno, já que o sol ainda não apareceu. Muitas ruas da cidade estão alagadas devido os buracos que a chuva ocasionou, tornando um perigo para população. bueiros estão abertos havendo perigo de desabamento de galerias. O portal dará mais informações nas próximas horas, caso haja algum evento trágico.

20/03/10

Terça-feira será o lançamento de campanha do PT na cidade de Parnaíba.

Visando ás eleições de 2010, o governador Wellington Dias acompanhado de ministros e demais autoridades, além de seu correligionário o prefeito de Parnaíba, José Hamilton, juntos vão fazer o lançamento do nome indicado para sucede-lo no Palácio de Karnak. No decorrer do dia haverá uma série de inagurações, como: a pista do aeroporto de Parnaíba, o asfalto das vias, o terminal eólico da Pedra do Sal e outras inaugurações por conta do evento. Na ocasião o prefeito de Parnaíba vai garantir seu apoio ao candidato do bloco governista. A expectativa é de que pelo menos metade dos partidos grandes no Piauí farão parte do blocão.

Pegadinhas

Uma professora foi contratada para alfabetizar o polêmico Mário Bob Esponja: - Mário isso é um "a" minúsculo. faz-se a bolinha e depois a perninha... e pronto, a letra "a". depois de alguns minutos a professora ensinando como se escrever a letra "a", ela passa para outra fase. Mário, agora vou lhe mostrar como se faz um "A" maisúculo. Em seguida Bob Esponja brada aos gritos: Pára, pára, pára.... que eu não aguento mais, é muito estudo prá minha cabeça, essas coisas que vocês aprende nessas faculdades...

Veja na íntegra a crônica de Sebastião Nery!
Mão Santa quando era prefeito de Parnaíba criou a funerária municipal, pois dava caixão aos pobres no leito da morte. A popularidade do prefeito ia subindo que alertou a oposição em rádios locais. "Esses caixões não valem nada, isso é uma ofensa para enterrar os mortos", pregava a oposição ao prefeito. Mão Santa saia em defesa na sua rádio Igaraçu: "Se os caixões são ruins ou não, nunca voltou um morto para reclamar"!

Rapidinhas

* Não teve jeito, o romance de Maço de Vela e Índia chega ao fim.
* Prefeito José Hamilton seguirá bloco governista
* Heráclito Fortes garante armação do PT sobre o dia do Fico.
* Acaba liminar que dava poderes ao bar Choupana de realizar shows na calada da noite.
* João Maria Correia está só no páreo. Dono da boate e choperia.
* As chuvas começam a cair no litoral.
* Gracinha Mão Santa também não acredita muito no conto do governador em permanecer no cargo.
* Moraes Souza Filho encontra-se no litoral nesse fim de semana.
* O visitador número 2 do portal Lauro Pio, passa o final de semana em Buriti dos Lopes.
* Ana Lívia, Isadora e Raquel, as futuras advogadas para o Brasil.
* O advogado Clayton da Mata veio da terra do tatú São Raimundo Nonato para saborear o caranguejo do litoral.
* Mande notas para coluna através do e-mail deste portal.

Advogado com novo domicílio de trabalho

O advogado Aírton Fernandes Júnior, mudou o domicilio de trabalho de Parnaíba para atuar no estado do Maranhão. São várias cidades maranhenses que o advogado presta serviços jurídicos, entre elas: São Bernardo, Santa Quitéria, Tutóia, Magalhães de Almeida e Brejo, além de Luzilândia no Piauí. Aírton Júnior informou para este portal que entrou com uma ação indenizatória contra a direção do Choupana bar, por tentativa de agressão fisíca dos seguranças do recinto contra um profissional liberal presente ao evento durante a ocorrência do fato. Sendo que o caso encontra-se na justiça comum para apreciação das autoridades competentes.

19/03/10

Mirócles Veras do PSB foi prejudicado

Com a decisão do Fico, o ex-secretário do município de Parnaíba, Mirócles Campos Veras, pediu exoneração do cargo que ocupava, porque tinha certa uma nomeação de secretário de estado no governo Wilson Martins. Uma vez que fontes ligadas ao empresário anunciavam uma candidatura de deputado federal.
Mas não foi só Mirócles Veras o único a sofrer com o dia do Fico. Prefeitos como Kim do Caranguejo e Girvaldo do Cajueiro, ases partidários de Wilson Martins, que já tinham até repartido os cargos governistas nos municípios litorâneos, tiveram uma surpresa, e assim em todos os lugares do Piauí onde Martins tem bases eleitorais.

Wilson Martins não se conformará com o Fico

Depois da decisão do governador Wellington Dias em permanecer no cargo para não mais disputar um mandato de senador, acabou mexendo num vespeiro, pelo menos da parte do vice-governador Wilson Martins (PSB), que tinha planos de uma reeleição na saída de seu titular.
Para quem conhece Wilsão de Longas datas, a salvação para evitar o estouro de uma boiada é o governo ptista ter um plano B para acomodar o vice-governador, “porque se não a confusão vai ser feia”, disse um amigo Wilson Martins que não quis se revelar. “o senado seria a opção exata do blocão governista para acomodar Wilsão”, disse um cientista político.
Muitos acreditam que Martins vai sair candidato a governador mesmo sendo da oposição, sem o apoio da caneta, um fato consumado nas baixas de seus aliados, principalmente prefeitos viciados nas tetas do governo. Adesivos indicando “Sou 40 PSB”, em painéis de carros terão um toque sutil da invisibilidade nos próximos dias.
Há quem diga que até aliados do prefeito Sílvio Mendes e do senador João Vicente Claudino, irão de mala e cuia para o blocão governista, onde muitos deles já fazem parte do esquema. Até o prefeito de Parnaíba José Hamilton, que é do PTB, deve dispensar o partido e manter acesa a chama situacionista.

DO FUNDO DO BAÚ

...Ainda jovem e cursando o mobral, Mário Boi não faltava um único dia de aula. Numa dessas aulas a professora perguntou aos alunos. - Joãozinho, do que você tem mais medo? -Da mula sem cabeça...! - ora, ora Joãozinho, mas a mula sem cabeça não existe. - E você Máriozinho, do que tem mais medo? Do malamém, fessora! Malamém.... nunca ouvi falar, vc pode dizer o que é, respondeu a professora. "O que é eu também não sei, mas toda a vez que a mamãe vai dormir ela reza dizendo: ....nunca deixeis cair em tentação e nos livra-nos do malamém"!

xxx

Cabo Setenta e Maço de Vela debatendo sobre sexo:
Maço de Vela: Cabo Setenta tú é tão mané que nem sabe o que é sexo oral!
Cb setenta: Pois o que é sabichão?
Maço de Vela: É o sexo feito de ora em ora....
Cb Setenta: Vamos vê se tu sabe o que é sexo anal?
Maço de Vela: Aquele que é feito de ano em ano, otário!

xxx

Mão Santa ainda era governador reuniu-se com seus correligionários para tratar de metas para campanha. Em seu discurso, Mão Santa pregou o trabalho com as próprias mãos e que o dinheiro era coisa do demônio. Quando foi interrompido por Zé Hamilton, presente a reunião: “é verdade governador, é por isso quando estamos sem dinheiro o diabo aparece”.

xxx

Na campanha de 1998, o então candidato a deputado federal Ronaldo Lobão, reúne-se com sua assessoria de campanha, no Comilão da beira-rio, para tratar de assuntos referentes á campanha política. O deputado atende uma ligação e sai às pressas juntamente com sua equipe. Já no outro dia, Ronaldo Lobão passa pelas imediações do Comilão quando é abordado pelo garçom: “Deputado, ficaram seis cervejas suas aqui de ontem”, então o deputado respondeu: “Pois bota pra gelar que mais tarde eu passo ai pra tomar”!

TÓPICOS DO BLOG

NÃO TEVE JEITO
O romance de Índia e Maço de Vela chega ao fim. O perdão não aconteceu e eles resolveram dar um tempo até que a poeira baixe. Maço de Vela disse que o grande culpado nessa "onda", foi o cabo Setenta que repassou as informações para o Portal.

MERCADO DE FÁTIMA
A polícia de Parnaíba poderia fazer rondas no período noturno nas imediações do mercado de Fátima, porque alí tá uma "tremenda esculhambação", denuncia a vizinhança. O Portal já tinha denunciado a prática de pedofilia nas proximidades do mercado, mas continua a safadeza.

BOLA MUCHA
Sem investimentos o Parnaiba Sport Club não rendeu bem nessa primeira fase da competição. A expectativa é que a diretoria do Tubarão compre reforços para segunda etapa do campeonato. Segundo Jorge Tadeu, a vinda do novo técnico do time dará mais gás aos jogadores, acredita.

ENFIM SÓS
Chega também ao fim o casamento de Chagas(Louro) e Socorro. Depois de anos juntos, o casal resolveu dar um tempo. A partilha de bens já foi rateada. A ex-esposa ficou com a casa e uma moto, além da metade da lanchonete, assim informou João Lima.

MINA DE OURO
Pequenos e médios empresários estão movimentando suas finanças investindo em pontos na Avenida São Sebastião. Os antigos vão sendo trocados por novos bares, que transformam-se em churrascarias e praça de shows. A beira-rio de Parnaíba caiu de produção enquanto a citada avenida evoluiu nos movimentos noturnos.

18/03/10

Rapidinhas

* Quando deve começar a briga ente governistas?
* Wilsão assume o cargo de governador ou não?
* Júnior Mão Santa garantiu apoio ao deputado Moraes Souza.
* Moraes Souza Filho deve apoiar Mão Santa para o senado.
* As vias de Parnaíba, depois de anos com buracos, ganham tapetes pretos
* Marcelo Castro tá pra jogar a toalha.
* Silvio Mendes e Wellington Dias vão acabar se abraçando no meio do campo.
* A polícia federal de Parnaíba anda calada. É onde mora o perigo, para os bandidos.
* Postar uma foto da turma de Direito da FAP, do bloco I.
* Apenas com dois dias no ar chegamos a mil visitas. obrigado!
* Um alô para Lauro Pio, Danilo e Gardenal, turma do nono bloco de Direito da FAP.
* Um abraço para Nicole e Valdiana, alunas do curso de enfermagem da FAP.
* Uma boa noite para os professores Robério, Racilda e David Jacob, e também para os nossos visitantes.

Moraes Souza Filho pleiteará reeleição

O atual deputado estadual Antonio José de Moraes Souza Filho(PMDB), pleiteará reeleição para o terceiro mandato consecutivo. O parlamentar tem votação por quase todo o estado, mas sua principal base política encontra-se na região norte, principalmente em cidades litorâneas como Parnaíba, Luiz Correia e Cajueiro da Praia, respectivamente. Ainda essa noite tentamos localizar o deputado por telefone mas não foi possível porque o mesmo estava em uma reunião entre partidários da sigla para tratar de assuntos sobre coligações e candidaturas.

Professor Iveltman mantém firme a pré-candidatura

O professor Iveltman Mendes conversou agora a pouco com o Editor deste portal para informar que sua pré-candidatura a deputado estadual continua acesa. 0 ex-vereador disse ainda que as informações repassadas por este portal de sua desistência não tem fundamento, porque não repetirá o feito de 2008, quando o edil desistiu de pleitear a reeleição. Atualmente, Iveltman Mendes pertence ao grupo político do senador Mão Santa, que deverá lhe repassar algum colégio eleitoral nas trincheiras deste Piauí, acredita.
Lauro ao lado de sua love Roberta numa dessas praias

Corredor da Morte continua sem sinalização

A principal via de Parnaíba ainda não recebeu a devida sinalização e muito menos a fiscalizção das autoridades locais. A via é chamada de Corredor da Morte por causa de seus constantes acidentes ocasionados pela ausência de sinalização e fiscalização. O chefe do Detran de Parnaíba, Lourival Sales, que há oitos anos ocupa tal cargo, nunca teve a competência de mandar fiscalizar aquela via. O prefeito da cidade, outro incompetente, nada faz para conter os transtornos do Corredor. Para um idoso atravessar a citada avenida é uma tarefa quase impossivel porque as motos e carros somente trafegam nela em alta velocidade, não respeitando os pedestres.
O amor é lindo! Samuel e Liléa juntos até o fim, comentou Lauro Pio
o beijo da rosa: depois da separação a reconciliação; Levindo e Dalilla
O blogueiro Carlson Pessoa e sua esposa Mônica
Jacqueline Moraes posando para o portal

17/03/10

Matéria do portal causa polêmica em casal

Maço de Vela quase apanha da namorada por causa de matéria do portal.

O popular Maço de Vela telefonou para redação dizendo que sua namorada Índia ficou indignada quando viu a matéria que tratava do "garoto de programa". Ele disse que está fora do ramo e vai jogar a profissão para o cabo Setenta, "que é mais jeitoso para o caso", disse. O motivo maior da confusão entre Maço de Vela e a índia foi porque o texto relatava o "atendimento aos dois sexos, sem diferença de idade". Até o fechamento da coluna tentamos localizar cabo Setenta pelo telefone mais não foi possível porque o mesmo estava fora de área. "O importante é que há outro candidato para substituir o Maço de Vela, para a alegria das garotas e do mundo gay", disse um internauta de nome Michelle.

Fim de Noite











Sentença sobre cassação do prefeito Kim está próximo do fim

Kim do Caranguejo perseguido pela oposição


Devido o parecer do ministério público estadual,que pede a cassação do prefeito de Luiz Correia Kim do Caranguejo, por compra de sufrágios durante a campanha eleitoral passada,poderá chegar ao fim ainda essa semana. É importante lembrar caso o parecer do juiz seja favorável a cassação, o prefeito deve continuar no cargo até que seja julgado em segunda instãncia,que pode demorar até dois anos ou mais. O portal falou agora há pouco por telefone com o vice-prefeito de Luiz Correia Luiz Neto Nunes, e ele disse que a justiça dará seu veredito em favor do prefeito porque no processo não há indícios e nem provas concretas sobre a compra de votos, uma vez que a oposição ao prefeito ainda não ter se conformado com a derrota, disse.

Rapidinhas

• A praga do Ademar Tourinho é tão perigosa quanto à mordida de uma cobra cascavel.
• Mirócles Véras deve disputar um mandato de deputado federal nessas eleições.
• O senador Mão Santa deve apoiar o tucano Sílvio Mendes para governador. Pois os dois senadores da coligação são Heráclito Fortes e o citado Mão Santa.
• Qual foi mesmo o projeto de lei criado por João Vicente Claudino no senador federal? O parlamentar anda de olho mesmo é nas finanças do Armazém Paraíba, que não pára de pro$perar!
• É um grande risco para Sílvio Mendes deixar a prefeitura de Teresina de olho no governo. Política é um meio traiçoeiro!!!
• Daniel Pilica cursa fisioterapia na FAP. Já é o segundo curso superior que o garoto risonho exerce.
• Uma bagunça só na FAP essa semana. Os alunos de pedagogia invadiram outros cursos com a intenção de buscar direitos e estrutura para melhoria do ensino.
• Os pedagogos querem salas com ar-condicionado e melhores condições na esfera do ensino.
• Greve somente nas universidades públicas. Nunca tinha visto manifestações nas universidades pagas.
• Jaqueline Farias arrumou um perna de calça na verdcap. Todos os fins de semana a mesma viaja a capital ao encontro de seu love.
• Giovanni Pão é pai pela décima vez. Anda na cola da décima primeira mãe.
• Aírton Gambiarra fazendo uma turnê pela capital alencalina. Tudo por conta.
• Gumercindo com os preparativos para instalar na tenda do mestre uma danceteria.
• O porteiro da boate será o Tourão. Na bilheteria Zé da Barra e Mestre Tapura como barman.
• Com preços promocionais, o ingresso custará 25 reais, com direito aos comes e bebes.
• Os patrocínios ficam por conta de Blog do Catita, Good Empreendimentos, Avalanche e Padaria do Bala.
• O garçom fica a cargo de Maço de Vela. O churrasqueiro, cabo setenta. Além do churrasco, será servido panelada e sarapatel!
• O fenomenal evento acontece no sábado de aleluia.
• Convidados Vips: Klifiton, Dayvid, Os Pedões, Paulete e equipe, Deusa, Paulo Lima, Tripa, Mudo, Fidel, Bala, Jorge Tadeu, Papada, Leão, Eduardo Coutinho, Lauro Pio, a gata Milla, Gerardo, Carlos Filho, dentre outros.
• A orquestra é por conta de Zé do PP. Não percam!!!
• A garota mais bela do bloco I de Direito da FAP chama-se Ana Lívia, comentou Cleysson.
• Em Parnaíba será inaugurada uma faculdade de medicina de propriedade do grupo do deputado Átila Lira.
• Muitos advogados estão jogando a toalha por causa da morosidade da justiça em resolver as questões por eles impetradas.
• Agora eles ficam o tempo todo em casa estudando para concursos, sendo mais viável.
• Na história do Direito a justiça já foi comparada a um relógio, devido suas engrenagens. Muitas às vezes correm lentas (morosa), e outrora corre rápido demais.
• O campo da Avenida São Sebastião, próximo ao colégio Polivalente Lima Rebelo, há anos uma promessa de supermercado no local, mas até agora somente especulação.
• A prefeitura devia era desapropriar o imóvel e nele construir algum logradouro público de interesse social. Um local pro povo namorar e para alguns fumarem maconha.
• Estamos em fase experimental. Na atualização os textos vêm picantes. AGUARDEM!!!!