29/04/2010

Vasco perde e se complica na competição

Vitória faz 2 a 0 no Vascão e sai na frente

Salvador - Sem se encontrar em campo, o Vasco não conseguiu quebrar a escrita de nunca ter batido o Vitória no Barradão e saiu derrotado por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Salvador. Quarta-feira, o Vasco vai precisar vencer por três gols de diferença em São Januário para avançar às semifinais da Copa do Brasil.
Logo no início do jogo, em disputa na área com o zagueiro Vilson, Carlos Alberto sofreu um corte no rosto. Por quatro minutos, a torcida do Vasco ficou apreensiva, mas o capitão voltou com um curativo. Só a partir de então, aos 12 minutos, o jogo esquentou. E as melhores chances foram do Vitória.
Primeiro, Elkeson arriscou de fora da área e o goleiro Fernando Prass espalmou para fora. Depois, Egídio levou a melhor em cima de Élder Granja e cruzou para Uelliton cabecear a bola no travessão.
O Vasco só levou perigo em dois lances de bola parada. Aos 18 minutos, Ramon cobrou falta, Carlos Alberto cabeceou e a bola passou rente à trave direita. Bem no jogo, o lateral-esquerdo vascaíno fez mais um belo cruzamento, desta vez para Élton. O artilheiro também errou o alvo.
Mais objetivo, o Vitória abriu o placar com Renato aos 39. Uelliton subiu mais que a defesa e cabeceou para o chão. Prass salvou, mas a bola sobrou nos pés do ex-jogador do Botafogo, que só teve o trabalho de dar um toque para o gol.
Sem mudanças no time, o Vasco voltou um pouco melhor, mas esbarrava na defesa do Vitória. E logo aos 9 minutos, Philippe Coutinho cobrou escanteio e Carlos Alberto acertou a trave esquerda do goleiro Viáfara. O lance seguinte foi mais um cruzamento do menino para o capitão. Viáfara pegou a cabeçada de Carlos Alberto. O técnico Gaúcho tirou Philippe Coutinho e colocou Robinho. Em seguida, o baiano Élton também deu lugar a Dodô.

Nenhum comentário: